Variações do mesmo tom

Decoração degradê está em alta; aprenda a fazer

A ideia nada mais é do que abusar dos tons mais claros até os mais escuros de uma mesma cor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Esta sala valoriza o degradê em tons de cinza - Reprodução/Internet/vistaacasa.blogspot.com Esta sala valoriza o degradê em tons de cinza

Tendência no mundo da moda e beleza, o degradê, também chamado de ombré, chegou ao universo da decoração. A ideia nada mais é do que abusar dos tons mais claros até os mais escuros de uma mesma cor. Nos móveis e paredes, o efeito fica inusitado e modifica ambientes e móveis comuns.

O degradê é uma ótima opção para artigos de decoração antigos, que não condizem mais com o ambiente mais moderno dos cômodos. Vale também para quem quer dar destaque a um móvel. O resultado é um ambiente mais bonito e cheio de vida. Nos quartos das crianças, o efeito pode ainda deixar o cômodo mais divertido e aconchegante.

Como fazer

Para transformar uma cômoda, por exemplo, lixe bem a superfície do móvel até remover todo o verniz. Isso vai deixar a cômoda mais aderente à nova pintura. Outra dica é aplicar um fundo nivelador antes de passar a tinta para economizar nas demãos. Para pintar, escolha uma tinta esmalte a base de água do tom forte escolhido e uma lata menor de tinta branca. Para obter o efeito, use o tom original nas primeiras partes e vá acrescentando o branco gradativamente, para conseguir o efeito tom sobre tom. Um verniz em spray ajuda a finalizar e dar o acabamento.

Nas paredes, o degradê pode ser feito com várias tintas, em tons diferentes de uma mesma cor. Para facilitar o processo, pinte a parede toda com o tom mais claro, depois vá acrescentando as camadas de cores mais escuras. Para uma parede mais dramática, deixe as linhas que dividem os tons. Quem preferir um visual mais leve pode suavizar as divisões com a ajuda de um pincel seco e limpo. Basta passar o pincel sobre as linhas antes da tinta secar completamente e está pronto.

Por fim, para quem adorou a moda, mas não quer ousar tanto, vale apostar nos acessórios decorativos com o efeito. Dessa maneira, os móveis e paredes continuam intactos, mas ganham charme com cortinas, abajures, luminárias e almofadas, por exemplo.

Tags: decoração,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023