Com criatividade, é possível montar um home office em ambientes pequenos

Cantinhos para trabalho e estudo podem ser montados dentro do quarto ou em algum canto estratégico da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/03/2013 11:15 / atualizado em 13/03/2013 15:24 Redação Lugar Certo DF /Correio Braziliense

Para o arquiteto Hélio Albuquerque, a falta de espaço requer criatividade e versatilidade na hora de montar o ambiente de trabalho em casa - Hélio Albuquerque/Divulgação Para o arquiteto Hélio Albuquerque, a falta de espaço requer criatividade e versatilidade na hora de montar o ambiente de trabalho em casa


Os home offices estão diminuindo cada vez mais – antes o que era um escritório amplo, agora pode ser um cantinho. No entanto, muitos ainda sonham com mais espaço para guardar livros, organizar os papeis, estudar e trabalhar. O segredo do bom uso desse cômodo, sendo ele pequeno ou grande, é a organização.

Segundo o arquiteto Hélio Albuquerque, muita gente deseja ter um home office, mas na maioria das vezes não sobra espaço. “Na verdade, esse ambiente hoje em dia não precisa ser necessariamente um escritório, mas sim um cantinho para organizar os papeis e usar o computador para estudo ou trabalho”, conta.

Clique aqui e veja mais fotos!

A falta do espaço exige sempre mais criatividade e versatilidade. O arquiteto conta que móveis multiuso são os mais apropriados para aproveitar o espaço da melhor forma possível. “O armário que vira mesa, a cadeira que pode ser dobrada, o sofá que vira cama, são típicos móveis que podem ser usados nos home offices”, cita.

De acordo com Hélio, o quarto de hóspede está se transformando em escritório. “Por esses quartos serem usados eventualmente, eles acabam servindo como home office”, diz. Outra ideia é montar o cantinho do estudo e do trabalho próximo ao corredor. “As crianças usam muito o computador, então colocá-lo em um lugar de circulação de pessoas é estratégico, pois elas são vigiadas sem perceber”, sugere.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023