Confira 10 dicas para decorar quartos de criança

Para o quarto de bebês e crianças, é preciso bastante atenção a pequenos detalhes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Decorar um quarto não é uma tarefa simples. Além dos móveis e da pintura das paredes, também é preciso planejar como será o piso, a iluminação, disposição dos fios, a limpeza do local, entre muitas outras coisas. Já é trabalhoso pensar nas opções para um quarto normal, para o das crianças é ainda mais difícil.

Clique aqui e veja mais fotos!


De acordo com a arquiteta Adriana Victorelli, os pais devem fazer as escolhas pensando que, para o bem-estar dos filhos, é preciso muito mais atenção a pequenos detalhes.

Confira as dicas da arquiteta para montar um projeto ideal de quarto infantil:

- Para quarto de recém-nascidos, é importante que haja uma cama de apoio para a mãe descansar durantes as noites em que precisa vigiar o bebê. "É comum optarem por colocar somente uma poltrona de amamentar, mas o problema é que ela não possibilita que a mãe tire um cochilo e o bebê acaba sendo levado para dormir na cama do casal, o que não é apropriado", explica Adriana.

- O abajur também é um objeto que faz falta quando não colocado no quarto do bebê. A arquiteta alerta que quando o bebê está dormindo, acender a luz do quarto pode despertá-lo.

- O ideal é que alguns móveis fiquem perto uns dos outros, mesmo se o espaço for grande, facilita a vida da mãe.



- Para escolher o piso é importante pensar que é nele que a criança irá engatinhar, aprender a andar e brincar. Por isso, os pais devem priorizar o conforto térmico e de impacto. O piso vinílico, por exemplo, é como uma lona que pode ser instalada em cima do piso existente. “Existem também os emborrachados, que são antiderrapantes. Caso não seja possível trocar o piso frio, faça uso de tapetes”, indica a arquiteta.

Clique aqui e veja mais fotos!


- Quem quiser fugir dos comuns rosa ou azul, pode combinar cores inusitadas. "Marrom e goiaba fica super feminino e laranja com cinza demarcam muito bem um dormitório masculino", comenta a arquiteta. Evite pintar todas as paredes da mesma cor, escolha uma para dar destaque. "O resultado é profundidade e largura visual", completa.

- Use a criatividade! Adesivos estão em alta e é possível imprimi-los personalizados. Também vale enquadrar a primeira roupinha, o carimbo dos pés, o primeiro desenho e outros objetos que tenham significado.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023