Tons em marrom são ideais para decorar a casa na estação fria

Além de ser adequada para a decoração no inverno, a cor também é considerada atemporal pelos profissionais da área

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/06/2013 10:23 / atualizado em 30/06/2013 14:05 CorreioWeb /Lugar Certo
Para este inverno, o destaque está nos tons marrons na decoração. Neste projeto, executado pelas profissionais da VS Design, a cor é especificada na medida certa, proporcionando ainda mais requinte ao espaço  - Henrique Queiroga/Divulgação Para este inverno, o destaque está nos tons marrons na decoração. Neste projeto, executado pelas profissionais da VS Design, a cor é especificada na medida certa, proporcionando ainda mais requinte ao espaço

Com a chegada do inverno, também aparecem as principais tendências da moda para a estação. Na decoração não é diferente. Para este inverno, o destaque está nos tons marrons usados nos ambientes, pois, tradicionalmente, a cor é mais acolhedora e convidativa, além de trazer mais segurança e boas energias, criando um clima bem gostoso para a estação.

Se na moda o marrom oferece diversas possibilidades para a montagem do look, devido à sua enorme diversidade de tons, na decoração chama a atenção pela versatilidade. Para quem não abre mão de um espaço charmoso e, sobretudo, acolhedor, ele é ideal. Sóbria, porém, convidativa, essa nuance é sempre uma aposta certeira.

"O marrom é um tom forte e, ao mesmo tempo, neutro. Ele traz energia ao ambiente. É muito utilizado para dar aquela sensação de estabilidade e força ao espaço, pois a cor é associada à terra", salientam as designers de interiores da VSDesign, Fabiana Visacro e Laura Santos. Segundo elas, essa cor é sensação neste inverno devido ao conforto que proporciona. “O marrom atrai as pessoas e deixa o ambiente mais intimista. Tem sua sobriedade e, por isso, é um tom aconselhável para o inverno, que pede certo acolhimento”, explicam.

As decoradoras da AK Interiores, Ana Karina Chaves e Klazina Norden, destacam outras vantagens do marrom nos ambientes: "Essa nuance aquece o espaço, além de ser muito nobre, característica que torna o local mais sofisticado. O marrom também passa a sensação de segurança e traz energias positivas".

Nos projetos de decoração, esta cor pode ser utilizada em paredes, sofás e pisos madeirados. "É ideal para ser utilizada em conjunto com adornos ou outras cores. O marrom é ousado e dá ênfase a objetos, também valorizando a iluminação. Desta forma, mostra todo seu poder", lembram Fabiana e Laura.

O marrom chama a atenção pela versatilidade. Segundo as profissionais da AKinteriores, ele aquece o ambiente, transmite uma sensação de segurança e traz energias positivas - Henrique Falci/Divulgação O marrom chama a atenção pela versatilidade. Segundo as profissionais da AKinteriores, ele aquece o ambiente, transmite uma sensação de segurança e traz energias positivas
As profissionais dão algumas dicas de como inserir o marrom no décor sem erro. "Essa tonalidade contrasta bem com o dourado, amarelo, branco e azul. Pode aparecer nas paredes ou em acessórios", ensinam. Fabiana e Laura completam: “O marrom cai bem em uma decoração despojada e intimista, mas é ideal ser mesclado com revestimentos e com iluminação mais trabalhada”.

Mas é preciso atenção, pois os exageros prejudicam no efeito positivo da decoração. "É preciso ter cuidado para não abusar e usar marrom demais em um mesmo ambiente. A nuance torna o ambiente escuro e até triste quando usada em demasia", finalizam Ana Karina e Klazina.

Tags: cor

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura