Um clima acolhedor

Inverno pede decoração com velas para deixar o ambiente romântico

A forma como elaboramos a iluminação faz toda a diferença no conforto e aconchego do dia a dia. A luz gerada pelas velas é capaz de criar uma atmosfera envolvente no lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/07/2013 11:39 / atualizado em 04/07/2013 12:34 CorreioWeb /Lugar Certo
Usá-las dentro de lanternas coloridas expressa criatividade e propõe um efeito visual suave e harmonioso  - Divulgação Usá-las dentro de lanternas coloridas expressa criatividade e propõe um efeito visual suave e harmonioso

Velas nos degraus ou no corrimão da escada: elas criam uma sensação de continuidade ao ambiente, sugerindo um caminho a ser percorrido  - Divulgação Velas nos degraus ou no corrimão da escada: elas criam uma sensação de continuidade ao ambiente, sugerindo um caminho a ser percorrido
O inverno, que começou oficialmente em 21 de junho, e o clima frio, despertam todo o romantismo do design. Nas baixas temperaturas, o que não falta é vontade de passar longos períodos no aconchego do lar, aquecido em sofás quentinhos e desfrutando da companhia da família e dos amigos com convites para jantares e celebrações intimistas.

Para esta estação, o Lugar Certo separou dicas do site de compras de produtos de decoração, a Westwing. A sugestão de design é com o símbolo que mais remete ao lirismo neste período do ano: as velas. O charme aparece além das roupas, a elegância da estação também está na forma como elaboramos a iluminação, que pode fazer toda a diferença no conforto e aconchego do dia a dia.

A luz gerada pelas velas é capaz de criar uma atmosfera envolvente no lar. Usá-las dentro de lanternas coloridas expressa criatividade e propõe um efeito visual suave e harmonioso. Na composição de mesas, velas pequenas e charmosas favorecem o clima romântico dos jantares a dois. Elas imprimem delicadeza e suavidade, garantindo uma sensação intimista que tem tudo a ver com a estação.

Veja a galeria com fotos de velas!

Eduardo de Almeida/RA Studio
"Já pensou em acomodar velas dentro de potes de vidro transparentes ou copos delicados? O efeito visual pode ser incrível! Os apaixonados podem inovar acomodando uma vela em cada degrau ou no corrimão da escada. Apesar de parecer uma ideia simples, quando acesas, elas criam uma sensação de continuidade ao ambiente, sugerindo um caminho a ser percorrido. Sem dúvidas será uma surpresa inesquecível para aguardar aquela pessoa querida", sugere a decoradora Tatiana Ribeiro.

Segundo a decoradora, em jardins, varandas e até mesmo em casamentos com temática rústica, há inúmeras opções para aproveitar as velas. "Gaiolas em suspensão, arranjos de flores e lanternas metálicas contribuem para a climatização do ambiente, que ganha um toque feminino e sofisticado sem gastos excessivos. Além de decorativas, as velas podem assumir características aromáticas e estimular os sentidos. Quando combinadas a pétalas de flores, enaltecem o frescor e o potencial energizante de áreas externas, como jardins e terraços".

A profissional ainda ressalta que uma decoração com velas pode ser usada em qualquer local, pois elas são práticas, econômicas e versáteis. "Criatividade e bom gosto são tudo que você precisa para surpreender sua família e repaginar a casa com esta tendência que é cara do inverno", ressaltou Tatiana.
Eduardo de Almeida/RA Studio

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023