Solução contemporânea

Revestimentos para pisos e paredes surgem em variedade no mercado, funcionais e bonitos

Diversas cores, texturas e superfícies são aliadas do mundo moderno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/09/2013 08:30 Lilian Monteiro /Estado de Minas
Salas, cozinhas, terraços e paredes podem ser acarpetados com o piso, que pode ser lavado e não descora  - Mateus Baranowski/Divulgação Salas, cozinhas, terraços e paredes podem ser acarpetados com o piso, que pode ser lavado e não descora

Revestimentos resistentes, funcionais, de fácil manutenção e limpeza como requer a vida moderna. O mercado atende essa exigência e oferece uma variedade de opções de produtos que são soluções práticas, belas e econômicas para ambientes internos e externos. A escolha vai depender do espaço, área, uso e visual que queira levar para sua casa. Se a ideia é o aconchego sugerido pela madeira, a decisão acertada são os laminados. Caso queira investir no bom e barato, aposte nos vinículos, feitos de PVC. Agora, se gosta de novidade e estética, o revolution é o ideal. Espécie de carpete tramado, criado para barcos, é bonito, em diversas cores e, por causa da tecnologia, também é prático.

A decoradora Sandra Penna, diretora da galeria Sandra & Márcio e da SM Textiles, recomenda que, diante do leque de produtos em oferta, é importante antes de mais nada ter uma orientação profissional. “Se escolher os pisos laminados, por exemplo, é importante evitar os flutuantes, com única camada, por causa do barulho. O famoso toque-toque. Prefira os que têm proteção. Agora, se quiser à base de resina, o vinículo, que é superprático para limpeza, invista em tapetes bonitos, no kilim, faça um conjunto.” Outra recomendação da especialista é para ter piso único, sem recortes. “O mesmo revestimento cresce o ambiente. A sensação é de unidade. Se desejar definir, a ideia é usar tapetes.”


Sandra Penna revela estar encantada com o piso revolution, revestimento feito de vinil e poliéster, com textura de trama natural, e indica. “É lindo, visualmente se destaca, tem cores bacanas e também aceita tapetes decorativos. As opções são variadas e, sozinho, decora. Prático, fácil de limpar, aceita até a umidade, já que foi desenvolvido para barcos. Pode ser aplicado até no banheiro, menos na área de chuveiro. Eu tenho na cozinha. É gostoso de pisar, não é frio, ótimo para quem tem crianças, diminui o choque, o impacto, e é tão versátil que pode ser usado como tapete na varanda, que vai proporcionar aconchego.”

É importante saber que o revolution, com tantas qualidades, não é um revestimento caro. Sandra explica que, na verdade, todos os tipos de piso “regulam numa faixa razoável. A diferença, claro, vai estar na qualidade, melhores e piores. No entanto, a variação média é de R$ 80 a R$ 300 o metro quadrado”. Dá para perceber o quanto ele faz sucesso também pela alta resistência e durabilidade. Por isso, pode ser aplicado em escritórios e até na parede, quando virá sem back (a costa do carpete), ficando perfeito em ambientes como halls de entrada, lavabos, quartos e onde desejar tamanha variedade de cores e texturas.

Um grande diferencial do revestimento é ser lavável, reduzindo assim o risco de provocar alergias, já que não vai reter poeiras e ácaros. “Com ele, é possível acarpetar salas, cozinhas, terraços, escadas, banheiros e saunas, bem como revestir paredes. E não descora, é pura tecnologia. O importante é saber no que vai investir. Acaba sendo uma questão estética.”

Galeria Sandra e Márcio/Divulgação
ÁREA EXTERNA


A variedade de revestimento para a área externa também é grande. “Porcelanatos, cerâmicas e pedras são boas opções. Mas pela gama de produtos, mais uma vez um profissional é importante. O volume é de tal ordem que recebemos representantes no escritório quase todos os dias com catálogo de cores, texturas e motivos. Não é fácil. Há produtos de alta qualidade e beleza”, reforça Sandra.

Especificamente para o verão que vem aí, nada como repaginar a churrasqueira. Hora de reunir a família e os amigos num programa divertido, que a maioria dos brasileiros adora. Nessa época do ano, muitos adiantam a reforma da área externa, já que a estação é ideal para curtir áreas ao ar livre. “Os espaços gourmet, onde geralmente ficam as churrasqueiras, são os lugares mais frequentados da casa nas horas de lazer. Os revestimentos precisam ser escolhidos com cuidado, para transmitir sentimentos de alegria e bem-estar”, explica a diretora de produtos da Differenza Revestimentos, Malu Prado.

Dicas para usar o produto adequado:

1) Escolher o revestimento certo, seja para piso ou parede, é essencial. Se o espaço já está mobiliado, opte por um que combine com a cor predominante. Para um ambiente com estampas, considere uma cor sólida. Se quiser que o revestimento do piso seja o foco, selecione um que reflita o tom mais vibrante do ambiente, assegurando que haja contraste entre as cores e o design do produto.

2) Um espaço pode ser bem definido com um bom revestimento para o piso. Tamanho importa. Um resultado mais sutil é conseguido com revestimentos neutros, que podem acrescentar textura e suavidade às superfícies. Em espaços amplos, eles determinam os ambientes.

3) É preciso ter cuidado especial ao combinar revestimentos estampados com os móveis. A padronagem do produto deve estar em escala diferente das outras estampas presentes no espaço.
Os revestimentos utilizados em áreas de churrasqueira precisam ser escolhidos com cuidado, para transmitir sentimentos de alegria e bem-estar  - Differenza Revestimentos/Divulgação Os revestimentos utilizados em áreas de churrasqueira precisam ser escolhidos com cuidado, para transmitir sentimentos de alegria e bem-estar

Tags: pisos

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018