Tempo de festas

Decoradora propõe mesa de Natal que mescla o clássico à criatividade na composição

Denise Magalhães aposta na releitura das ponteiras para a ornamentação das ceias natalinas e indica o uso de elementos decorativos personalizados que fazem parte de cada família

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/12/2013 11:03 / atualizado em 02/12/2013 11:30 Márcia Maria Cruz /Estado de Minas
Denise Magalhães usou a criatividade para combinar enfeites que fazem parte de seu acervo pessoal  - Leandro Couri/EM/D.A Press Denise Magalhães usou a criatividade para combinar enfeites que fazem parte de seu acervo pessoal

Pássaros, coroas, pinhas, velas, boleiras e Papai Noel são alguns dos elementos escolhidos por Denise Magalhães, da Verde que te quero verde, para compor a mesa para a ceia. A pedido do Estado de Minas, ela propõe uma decoração natalina com o uso de cores clássicas, como o dourado, vermelho e o verde.


Leandro Couri/EM/D.A Press
“As pessoas podem usar os enfeites que têm em casa. Usei a criatividade para colocar elementos bonitos que foram combinados de forma harmônica.” Com a proximidade da festa cristã, as famílias querem deixar a casa preparada. O EM traz, neste mês, sugestões de como decorar a mesa tanto para a ceia do dia 24 de dezembro como para lanches no dia 25.

Na opinião de Denise, a decoração contribui para uma momento de conclusão de um ciclo e aponta para o que irá iniciar. Mais do que uma data comercial, é um momento de reflexões e balanços. Por isso, nada melhor do que entrar no clima deixando a casa mais bonita e alegre. “A decoração de Natal marca o final do ano e começo de um novo período. Tudo que termina bem começa bem.”

Ela considera importante criar um ambiente de aconchego e acolhimento e buscou no acervo pessoal peças que remetem a boas sensações e lembranças: um Papai Noel, pinhas de diferentes tamanhos, coroas enfeitadas com ramos.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Para o centro da mesa foram colocadas lado a lado ponteiras douradas de diferentes tamanhos. “As ponteiras eram muito usadas em árvores de Natal. A releitura das ponteiras como objeto decorativo é uma tendência”, afirma. Para trazer luz ao ambiente, foram escolhidas velas de LED. “Como moramos em um país tropical, elas são ideais para não esquentar.” Os jogos americanos todo em miçangas de diferentes tamanhos foram feitos a mão e compõem com sousplat dourados. Os pratos são bem coloridos, com estampas dos símbolos natalinos, como Papai Noel e as renas. As taças são em cristal baccarat e os talheres de prata.

Ao longo de toda a mesa ela colocou coroas e pinhas com aplicações prateadas, papais Noel e uma boleira. O charme fica por conta da champanheira colocada na cabeceira da mesa. Para Denise, a decoração tem que traduzir o prazer de receber do anfitrião. Por isso, quanto mais harmoniosa melhor irá traduzir o sentimento de acolhimento que é característico da comemoração do nascimento de Jesus. “É uma celebração da família, para filhos, netos e sobrinhos.” Denise considera que as pessoas podem e devem usar a criatividade para compor a mesa de Natal, mas é sempre bom ter cuidado ao misturar. “A dica é ser mais homogêneo na hora de escolher. Assim terá menos chances de errar.”

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
21 de julho de 2019
08 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura