Usar baús em casa transforma o artefato em complemento decorativo

Espaços decorados podem adicionar a funcionalidade do baú para organizar e armazenar objetos, sem esquecer de todo o charme da peça

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/04/2014 10:00 / atualizado em 03/04/2014 14:35 Diane Lourenço /Correioweb
Jomar Bragança/Divulgação
No quarto, pode fazer as vezes de mesa lateral, banco aos pés da cama e até como rack. O fator que trará o charme vai ser a harmonia entre todos os objetos que compõem o ambiente. A proposta pode seguir desde as tendências retrô até a moderna. Além de transmitir um visual charmoso, os baús podem ser aplicados em diferentes espaços da casa.


O design de interiores, além de reunir aspectos peculiares a cada espaço, também permite a opção de restaurar o baú mais antigo para adequá-lo a um determinado projeto de decoração. Segundo a designer Juliane Moi, restaurar um desses mobiliários garante maior personalidade ao ambiente.
Tanto retrô como sofisticado e moderno, o baú pode ser adequado a uma decoração estilizada - Reprodução Internet/Blog Casa de Maria Tanto retrô como sofisticado e moderno, o baú pode ser adequado a uma decoração estilizada
Reprodução Internet/Blog Eli Novello
“A restauração de qualquer mobiliário dá mais identidade à casa. No caso dos baús não poderia ser diferente. Comprar tudo novo acaba perdendo isso, a identidade que já vem junto com aquele móvel de família, e até daquele que foi da vovó. O uso deles em cada ambiente também vai de acordo com a criatividade”, disse a designer de interiores.

Tanto retrô como sofisticado e moderno, o baú pode ser adequado a uma decoração estilizada - basta adequar a composição. “Antigamente o baú era usado para guardar enxoval, mas hoje pode ser usado na lateral do sofá, no pé da cama e no centro da sala, remetendo a uma decoração mais contemporânea”, ressalta.

Segundo Juliane, usar baú depende do gosto, mas hoje existem opções que se adequam a todos os projetos. "Hoje existem desde laqueados aos de acrílico, em tamanhos e formatos variados. Dando o tom necessário para atender vários projetos e utilidades, dependendo da necessidade de cada morador”, enfatiza.
Reprodução/Internet

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
09 de novembro de 2018
24 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura