Estilo 'urban destroyed' ganha lugar na decoração; espaço da Casa Cor tem a pegada

Nos projetos assinados pelo arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo na mostra em Macacos, na Grande BH, a toada urbana forma um interessante contraste com a paisagem tipicamente campestre

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/12/2014 08:00 / atualizado em 05/12/2014 10:16 CorreioWeb /Lugar Certo
Game Gallery - Daniel Mansur/Divulgação Game Gallery
Paredes a mostra, arte bruta e inspiração contemporânea estão fortemente presentes no conceito urban destroyed. Dois espaços inspirados neste estilo são assinados pelo arquiteto Luís Fábio Rezende de Araújo e estão expostos na Casa Cor Minas 2014. "O contraste é o ponto forte desse estilo. Peças refinadas com objetos mais simples roubam a cena pela beleza e surpreendente elegância. A ideia é mostrar que requinte e luxo podem estar nos espaços rústicos e despojados", destaca o arquiteto, reforçando que no urban destroyed os detalhes são marcantes, assim como as cores, e o toque é essencialmente urbano e moderno.


Para conseguir imprimir as marcas do estilo nos dois ambientes, Luís Fábio lançou mão de alguns recursos. “A mostra acontece no Eco-Resort Vila Gaya que possui estrutura metálica. Atento a isso, resolvi assumir nos meus projetos as vigas e pilares de metal já existentes ali, mas os contrapus com elementos luxuosos e refinados”, conta.

No Fire Place, um ambiente especificado para que as pessoas possam relaxar, o que caracteriza bem o urban destroyed é a estante detalhada em perfis de aço corten que contrasta com as prateleiras em mármore Grigio Gucci, da Directa Piedras, material muito refinado. Já no Game Gallery, um espaço descontraído para jogos, a combinação do piso em porcelanato, as paredes rebocadas com pedra fina, o mobiliário de design e a mistura de texturas e acabamentos dão o tom moderno e rústico, mas, ao mesmo tempo, urbano.
Fire Place - Sidney Lopes/EM/D.A Press - Daniel Mansur/Divulgação Fire Place
“Nos dois ambientes eu especifiquei obras de arte e isso promoveu um constaste muito grande com as vigas e pilares metálicos aparentes no ambiente. A arte foi também muito responsável, junto com o mobiliário refinado e materiais e adornos elegantes, por trazer esse ar diferenciado e com inspiração contemporânea”, avalia o profissional.

Confira outras imagens de decoração no estilo:

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de julho de 2019
02 de julho de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura