Saiba como deixar sua casa mais aconchegante e receptiva para o Natal

Guirlandas, arranjos e árvores invadem as residências e as deixam com cara de festa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/12/2014 09:45 / atualizado em 17/12/2014 09:56 CorreioWeb /Lugar Certo

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
As festas de fim de ano estão chegando e com elas o desejo de receber amigos e familiares em um ambiente aconchegante, confortável e cheio de referências da época. Para arquitetos e decoradores, esse é o momento de investir em uma decoração especial, que pode e deve ser utilizada em diversos ambientes, de diferentes tamanhos e estilos. Os profissionais garantem que basta dar asas à imaginação e colocar a mão na massa.

 

 

A dica, segundo a arquiteta Maria Haydée Lopez, do escritório Casa Studio, é investir nos detalhes, porque eles farão toda a diferença. “Toalhas delicadas sobre as mesas, cores como o vermelho e o dourado, almofadas e mantas. Essas são peças que vão dar um ar natalino e festivo ao local onde as visitas serão recebidas”, adianta.
Marcos Vieira/EM/D.A Press
E, para quem tem pouco espaço, mas não abre mão de preparar uma decoração especial para as festas, Haydée também tem dicas preciosas, como “lançar mão de uma pintura ou adesivo na parede e até mesmo o preenchimento de nichos com adornos natalinos”.
Sidney Lopes/EM/D.A Press
Para o arquiteto Roberto Carril, é possível decorar a casa com ideias originais e acessíveis como, por exemplo, o uso de pinhas colhidas em jardins públicos que podem ser enfeitadas no melhor estilo home made. “A árvore pode ser enfeitada com flores naturais ou uma guirlanda feita em casa com pinhas colhidas no parque da cidade. A ideia é deixar fluir a imaginação, usando, por exemplo, luzes, do tipo pisca-pisca, dentro de garrafas ou um cordão estendido na parede onde os familiares podem pendurar os seus desejos e votos natalinos”, sugere.

Já a arquiteta Gislaine Garonce, que assina ambientes em diversas mostras do setor, acredita que caprichar nos detalhes e investir nas peças que possam deixar o ambiente aconchegante e requintado é certeza de acerto nesta época.
Leandro Couri/EM/D.A Press
Ela explica que “adornos nas mesas de jantar e de centro, flores natalinas, velas coloridas, em vermelho, verde ou dourado, e ainda a tradicional árvore bem cheia e com muitos acessórios nos tons já usados no ambiente são opções que sempre agradam em cheio nessa época tão especial”.
Leandro Couri/EM/D.A Press
No trabalho

No ambiente profissional, a dica é lembrar que menos é mais. O arquiteto Sérgio Borges, diretor do escritório Atiwa, diz que “o ideal é que pequenos detalhes sejam priorizados, evitando assim a poluição visual e também o prejuízo na circulação”. Para não errar, segundo o profissional, “é essencial harmonizar o décor temático com o estilo do espaço, fazendo uso de plantas em cores como o vermelho e o verde e até mesmo de uma pequena árvore de Natal, que não ultrapasse 20 cm de altura”.
Voga Assessoria/Divulgação

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023