Ele dá liga!

Revestimento em aço aplicado em ambientes internos e externos proporciona decoração diferenciada

Recurso contribui para energizar os cômodos pela variedade de cor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/08/2015 11:43 / atualizado em 17/08/2015 19:46 Lilian Monteiro /Estado de Minas

Ananda Metais/Divulgação
O aço é uma liga metálica formada por ferro e carbono. A sua plasticidade permite obter peças de várias formas, inclusive geométricas, com certa facilidade. Resistente à corrosão e com propriedades estéticas, ele é um material atrativo à decoração. A Ananda Metais tem um revestimento em aço chamado steellayer, que pode ser aplicado tanto em fachadas quanto em ambientes internos para destacar o design de interiores. Com a qualidade da tecnologia da pintura eletrostática, que proporciona maior durabilidade, somada à camada anticorrosiva, essas placas de aço revestidas são ótimas escolhas para quem deseja criar impacto no espaço.

Joyce Rossi, do marketing da empresa, diz que o aço combina com todo estilo. “Desde a fachada de casa, portas, paredes até em quadros. Não há regras, ele é a escolha certa para quem procura um toque diferenciado e moderno no imóvel. Em relação ao uso externo e interno, há dois tipos de steellayer. Hoje, nosso sistema retrofit é apenas para ambiente interno. Para o externo temos um sistema de encaixe um pouco diferente, mas todas as vantagens que o retrofit tem.”

O aço colorido dá o toque moderno sem pesar o ambiente - Ananda Metais/Divulgação O aço colorido dá o toque moderno sem pesar o ambiente
De acordo com Joyce, a manutenção e os cuidados com as placas são práticos. “Ele não interfere na estrutura das paredes, permitindo uma instalação simples, obra limpa e com acabamento impecável. O encaixe e o alinhamento das placas são perfeitos, trazendo um toque de sofisticação e modernidade à obra. O material tem alta durabilidade e resistência e precisa apenas de um pano úmido para ser limpo.” O aço dá personalidade à decoração e combina em todos os ambientes. “Pode ser em um detalhe como o steellayer art, que são quadros impressos em alta definição. Ou uma parede inteira revestida. O design é sofisticado e não pesa na decoração. Ao contrário, proporciona um ar mais moderno onde é aplicado”, destaca.

Ela assegura que o revestimento de aço é especial, porque “o seu diferencial é a funcionalidade e a versatilidade, já que pode interpretar o papel de pedras, mármores, madeira, entre outros, sem os inconvenientes de manutenção, preço, instalação que esses materiais teriam. Além das estampas-padrão, nosso produto permite que o cliente personalize a estampa que quer colocar em seu ambiente, podendo ser estampa, cores sólidas, imagens etc.”.

Joyce informa que a placa de aço custa a partir de R$ 290 o metro quadrado. “O steellayer retrofit é instalado através de perfis parafusados nas paredes e posteriormente as placas são encaixadas nos perfis, de forma que fiquem 100% alinhadas. Não é utilizado nenhum tipo de cola, a instalação é sistema de obra limpa e seca. Além disso, o produto não precisa de rejunte, e esse é um dos diferenciais”, afirma.

Já a arquiteta Graziella Nicolai destaca o uso do aço inox nos projetos de arquitetura e decoração. “Além do aspecto visual, que traz a ideia de modernidade e futurismo, o aço inox tem uma função antibactericida e resistência. Antes presente na cozinha e no banheiro, hoje é usado para criação de móveis, revestimento de paredes e muito mais.”

O aço também combina com espaços frios, como a cozinha - Ananda Metais/Divulgação O aço também combina com espaços frios, como a cozinha
Graziella explica que o uso do aço foi no pós-guerra em função da indústria bélica. “A partir de 1920, a indústria do mobiliário o adotou na maioria das suas criações. Grandes designers trabalharam com o metal: Mies van Der Rohe, Marcel Breuer e vários outros. A maioria do mobiliário clássico criado no século 20 usa o aço inox. Valorizo meus projetos com o uso pontual do material, como no revestimento dos pilares da piscina do edifício residencial Mont Blanc.”

ESCOLHA A COR CERTA:

A linha eco layer minerais, da Ananda Metais, segue as principais tendências de cores (com nomes inspirados em pedras) e ajuda a iluminar, harmonizar e transformar qualquer ambiente.

» Rubi e granada
Os tons de vermelho estão associados ao elemento fogo e devem ser usados com cuidado e em pequenas doses. O vermelho é uma cor de tom excitante e estimulante e, se usado na sala de jantar e cozinha, incentiva o apetite e a fala.

» Lápis lazuli
O azul traz tranquilidade e calmaria ao ambiente, podendo levar às pessoas a interiorização e a meditação, já que a cor provoca sensações que ajudam a diminuir a frequência cardíaca, respiratória e pressão arterial. Em excesso, alguns tons podem provocar o sono.

» Lazurita, rutile e ônix negro
As cores mais escuras ajudam a deixar o ambiente com um ar mais chique e sofisticado e devem ser usadas em contraste com outros tons. Além disso, trazem a sensação de nobreza e seriedade ao ambiente.

» Ouro
O dourado, a cor do ouro, simboliza a vibração elevada, vigor, inteligência e nobreza. Traz charme ao ambiente, sensação de confiança, poder e persuasão. O dourado revitaliza a mente, as energias e a inspiração, além de afastar os medos.

» Ametista
O roxo está associado à magia. Essa cor representa intuição e espiritualidade. Simboliza dignidade, respeito e nobreza.


»
Amazonita
O verde é a cor da esperança, simboliza vida, saúde e fartura. Esse tom é usado para quem busca crescimento e renovação.


 

Tags: aço inox resistência funcionalidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
02 de julho de 2018
19 de junho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura