Parede antiestresse

Aquário para decoração é escolha perfeita para garantir personalidade ao ambiente

Tanques cabem bem em projetos residenciais e corporativos. Proposta leva paz, beleza, tranquilidade e estética ao cômodo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/03/2018 11:11 / atualizado em 26/03/2018 11:18 Lilian Monteiro /Estado de Minas
Peça causa impacto pelo colorido dos peixes e das plantas ao criar um cenário que lembra o fundo do mar
 - Gustavo Andrade/Divulgação Peça causa impacto pelo colorido dos peixes e das plantas ao criar um cenário que lembra o fundo do mar

Beleza estética e decorativa com garantia de bem-estar. Ter um aquário de parede em casa pode ser um grande aliado da paz, da tranquilidade e do efeito antiestresse diante da correria das grandes cidades. Ele causa impacto em qualquer ambiente, dá personalidade e é impossível encontrar alguém que não será hipnotizado pelo colorido dos peixes e das plantas, que criarão um cenário que lembra o fundo do mar.

Leonardo Melo, fundador da Aquário de Paredes Life Decor, revela que as métricas da empresa, principalmente vindas de redes sociais, mostram que o público consumidor desse produto são mulheres com idade entre 28 e 50 anos. Os homens representam 30% do total de clientes com idades entre 33 e 47 anos, e também todas as pessoas que estão no momento de redecorar suas casas ou apartamentos ou aquelas que adquiriram novas residências. “Acredito que o aquário dá vida, personalidade ao ambiente. Além disso, aquela conversa de que aquário diminui a pressão arterial, diminui o estresse e acalma o coração é pura verdade. Constatado cientificamente. Nosso objetivo maior é fazer com que as pessoas tenham essa 'parede antiestresse' alinhado a uma decoração em movimento.”

Conforme Leonardo Melo, as vantagens de ter um aquário de parede são várias: “Hoje, nós somos a única empresa brasileira produtora específica de aquários de parede. Não trabalhamos com aquários importados da China, principalmente, em função de podermos personalizar os aquários em relação às cores das molduras, sistema de delivery de peixes, substituição de decorações e painéis decorativos de fundo, assim como toda a manutenção necessária para o aquário, tanto com limpeza quanto elétrica”.

Outra vantagem destacada por Leonardo Melo é que como cada vez mais as casas e apartamentos estão menores, podemos atender esse público que deseja ter um pouco mais no ambiente da moradia. “Nosso modelo de aquário dispensa grandes móveis, como nos modelos convencionais de aquário de chão. Mais uma vantagem é que nosso aquário de parede não precisa cortar a parede como nos tradicionais, ele é fixado como se fosse um quadro e pode ser removível para qualquer outro lugar.”

Aquário de parede tem um efeito relaxante e contribui para momentos de descanso em casa
 - Gustavo Andrade/Divulgação Aquário de parede tem um efeito relaxante e contribui para momentos de descanso em casa

Leonardo Melo assegura que a manutenção é simples, já que ela é feita pela parte de cima do aquário. “Nossos modelos têm tampas, o que facilita o acesso ao interior do aquário. E o melhor é que na manutenção se tira apenas um terço da água, sem precisar tirar toda a decoração e mesmo os peixes. Feita a limpeza, depois é só retornar com água limpa e o aquário está pronto para mais 30, 50 dias devido ao sistema triplo de filtragem, que é eficiente e único por ser totalmente embutido.” Ele conta que o cliente já recebe o kit de limpeza, porém, se não quiser, “temos uma equipe especializada para esse serviço”.

Para Leonardo Melo, não há lugar definido para instalar o aquário de parede: “O lugar ideal é aquele que o cliente desejar. Como ele é fixado como um quadro pode ser colocado em todo tipo de parede de alvenaria e em qualquer altura. Se for uma parede de drywall, é necessário que o cliente faça um reforço por trás para a sustentação do peso do aquário. Nossos três tamanhos de aquário atendem a qualquer ambiente”. Os modelos são: alpha (120x0,70x14,5), o paisagem (191x0,63x14,5) e o ômega (160x0,85x14,5).

CUSTO

Leonardo Melo acredita que o custo desse modelo de aquário “é justo com base na qualidade do produto, já que temos um triplo sistema de filtragem, uma moldura pintada em laca para maior beleza e proteção da madeira, iluminação em LED, termostato, bomba e decoração. O valor médio é de R$ 3.100, que pode ser pago em até 10 vezes se o cliente preferir ou com 5% de desconto no pagamento à vista e depósito em conta”.

Uma das opções de decoração é instalar o aquário no banheiro
 - Gustavo Andrade/Divulgação Uma das opções de decoração é instalar o aquário no banheiro

Quanto aos detalhes estéticos, Leonardo Melo explica que, no início da compra, o cliente escolhe o painel decorativo que quer, a cor e o modelo dos cascalhos de fundo, as decorações e, principalmente, se o aquário será marinho ou de água doce. “Nós damos toda uma assessoria para combinar os itens para ficar algo bem suave e natural. Mas é claro, no final das contas, o cliente decide o que ficará mais bonito para ele.”

Leonardo Melo conta que o cliente, quando faz a cotação de um modelo de aquário de parede, fornece a medida da parede e a altura do pé-direito. “Com base nisso, sugerimos os modelos de aquário e a cor de moldura, juntamente, com a cor de tudo que vai no interior do aquário para combinar com a decoração do ambiente proposto.”

Item pode ser fixado como se fosse um quadro e ser removido para qualquer outro espaço do lar
 - Gustavo Andrade/Divulgação Item pode ser fixado como se fosse um quadro e ser removido para qualquer outro espaço do lar

Quanto à iluminação, item importante para um aquário, Leonardo Melo diz que “nossa iluminação é bem centralizada e utilizamos o ultra-LED por ser mais forte e econômico. E o cliente pode alternar entre o azul e o branco ou os dois ao mesmo tempo”. Ele ressalta que o mercado oferece aquela iluminação importada da China, que é de várias cores, porém não é indicada para os peixes.

Ao decidir instalar um aquário de parede, Leonardo Melo recomenda que a parede já esteja pronta. “Alguns clientes preferem colocar espelho, outros, papel de parede, e outros, simplesmente, tinta na parede. Depois que o ambiente está finalizado, definimos altura onde será fixado o aquário e finalizamos a instalação já com água circulando no aquário para criação da biologia para o recebimento dos peixes.”

Tags: decoração peixes aquários

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023