Suculentas e cactos

Quer aprender a montar uma linda mesa no almoço do Dias das Mães? Veja o passo a passo

A designer Patrícia Dias dá dica de uma mesa posta caprichada para o almoço da família onde ensina a montar uma mesa linda, convidativa e fácil de fazer, confira!

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/05/2018 18:42 / atualizado em 10/05/2018 15:14 Carlos Altman


Pat Dias/Divulgação
 
Com certeza, o tradicional encontro para celebrar a data ficará ainda mais gostoso servido em uma mesa preparada com todo o carinho pela família, pelos filhos ou pela própria dona da casa. A designer de joias Patricia Dias, influenciadora digital e expert na arte de receber bem - reconhecida por seus familiares e amigos como uma excelente anfitriã – vai ensinar a fazer uma mesa posta usando elementos simples e super fáceis de encontrar bem perto de todos nós.
 
Pat Dias/Divulgação
 
Começando...
 
Suculentas e cactos, plantas usadas na decoração servem de tema da mesa posta da designer e estão presentes na estampa de um dos souplats utilizados. Patricia montou duas mesas para a ocasião, uma para quatro pessoas e outra com dez lugares. “Sempre começo a montagem da mesa pelo sousplat, que marca os lugares e me mostra o espaço disponível para acrescentar o restante das peças e outros elementos decorativos se necessário. O equilíbrio é imprescindível para a comodidade tanto de quem vai receber quanto de quem vai servir a refeição”, destaca Pat Dias.
 

Após os sousplat, Pat Dias inicia a montagem da decoração no centro da mesa, já sabendo o espaço necessário para os utensílios. “Optei por suculentas e cactos por ser uma decoração de valor acessível a todos. Em qualquer floricultura é possível encontrar. O lugar mais barato é na Holambelo, um entreposto que abastece as floriculturas de BH e fica na Rua Mariana, no bairro Bonfim. Lá é possível encontrar esses vasinhos a partir de R$3 reais”. E a montagem é bem simples, colocando plantas de alturas variadas para compor a decoração. Depois, foi colocada uma vela em formato de cactos completando o decor da mesa (Velas Ouro Preto, de Ouro Preto – MG).  
 
Pat Dias/Divulgação
Sobre o sousplat, Pat Dias colocou louça branca, segundo ela é o que todos costumam ter em casa. “Quem quiser usar aquele aparelho de jantar que ganhou de casamento e nunca saiu da caixa, este é um momento especial!”, incentiva. Quanto aos talheres, dica de ouro: a faca sempre à direita do prato, com a lâmina voltada para dentro e o garfo à esquerda do prato. A colher/garfo de sobremesa na frente do prato com a parte principal virada para a esquerda. Quanto às taças, vai depender da bebida que será servida no almoço ou jantar. O mais comum é deixar a taça de água na mesa (à direita e acima da faca) e outras taças num aparador para cada convidado servir a própria bebida ao seu gosto.
 
Pat Dias/Divulgação
 
 
Para os guardanapos, caso a ocasião seja mais informal, como é o desta mesa posta proposta, Pat Dias dobrou o guardanapo em duas metades e colocou o porta-guardanapo de forma mais despretensiosa, afofando a parte de cima e colocando-o em cima do prato. Para a mesa de quatro lugares, foi mantida a unidade entre os porta-guardanapos, ou seja, todos do mesmo modelo. Já para a mesa de 10 lugares, como às vezes acontece em nossa casa, Pat usou porta-guardanapos diferenciados, mesclando estilos e texturas, dentro da mesma cartela de tons, compondo uma mesa exclusiva.
 O resultado são Mesas Postas bonitas, elegantes, fáceis de fazer e muito convidativas! Especiais para um almoço que reúne a família numa ocasião como o Dia das Mães!
 
Pat Dias/Divulgação

Tags: diadasmães decoração mesa decor guardanapos suculentas cactos

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023