Funcionalidade

Tipos de armários: veja como escolher o ideal para seu quarto e sua cozinha

O armário usado no quarto ou na cozinha precisa atender às suas necessidades e ainda ser um destaque na decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/08/2022 14:37


Freepik

 
Se você está pensando no modelo de armário que irá usar na cozinha ou no quarto, este conteúdo é pra você! Afinal de contas, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual é a melhor peça a usar. Grande, pequeno, com muitos compartimentos ou integrado a algum outro móvel? Saiba mais nas próximas linhas. 

De maneira geral, os tipos de armários são importantes porque, devido ao seu tamanho, são peças que chamam a atenção na decoração. 

Além disso, é bom lembrar que existem modelos prontos e outros planejados. Portanto, é necessário entender o seu perfil para encontrar o móvel ideal. 

Como escolher o seu armário


Mas antes de encontrar o seu modelo de armário, é preciso analisar algumas questões. Veja a seguir. 

Escolha o local

Analise bem o cômodo, de preferência com ele vazio. Estude e veja qual é o melhor local para colocar o seu armário.

Tire as medidas

É hora de pegar a trena e medir a parede. Então, anote as medidas num papel e confira as medições quando for escolher a peça.

Pense na decoração como um todo

Como dissemos, o armário do quarto ou da cozinha ocupam uma posição privilegiada na decoração. Por essa razão, é importante que ele combine com o ambiente.
 

Tenha em mente o que será guardado

É preciso saber, previamente, o que você vai guardar no armário. Assim, será mais fácil escolher o tamanho e o modelo do móvel. 

Pesquise

Não compre o primeiro armário que encontrar. Portanto, a dica é pesquisar vários móveis nas lojas físicas e virtuais até encontrar aquele que mais se encaixa na sua preferência e necessidade. 

Tenha atenção especial às portas do seu armário 


Afinal de contas, qual é mais vantajoso nos tipos de armários: porta de abrir ou porta de correr? Veja alguns detalhes antes de definir a sua escolha. 

Abrir

É o modelo mais comum. O lado positivo é que ele permite visualizar todo o compartimento e, assim, achar melhor o item que está procurando. Mas a desvantagem é que exige mais espaço, pelo menos, uns 80 centímetros à frente. 

Correr

Ao contrário do anterior, o armário com porta de correr não precisa de muito espaço e é ideal para cômodos pequenos. Mas ele não permite ver tudo o que está em seu interior. 

Invista em armário planejado para cozinha pequena 


Se a sua cozinha de casa é pequena demais, ou se você mora em um apartamento compacto, a melhor opção de armário para cozinha são os tipos de armários planejados. 

É claro que você verá muitos modelos de armário de cozinha, no entanto, o espaço pode ser um grande limitador. 

Com o projeto de uma cozinha planejada, você conseguirá aproveitar melhor o espaço disponível. Nestes casos, os projetistas utilizam o espaço aéreo, além de integrar o móvel com a pia e o gabinete ou ainda a mesa. Desse modo, também sobra mais espaço de circulação. 

Escolha bem o tipo de armário de quarto planejado 


Agora, se a sua necessidade é um armário planejado para o quarto, é bom observar alguns detalhes. 
 
Freepik
 
 
Converse com o projetista ou marceneiro e informe a quantidade de itens que você pretende deixar no armário. 

Se você tem muitas botas, vestidos ou casacos, é interessante ter um armário com compartimentos maiores e espaço interno mais amplo. 

Também é interessante considerar a necessidade de um closet, se houver espaço físico disponível no seu imóvel. 

Ainda tem dúvidas sobre o seu armário novo? 


Converse com seus familiares e pesquise as opções na internet. Mas se você já fez sua escolha e quer dicas de organização, leia este conteúdo sobre como organizar o guarda-roupa da sua casa. Você pode pesquisar mais assuntos relacionados à organização, limpeza, decoração e tudo para o seu lar no portal Lugar Certo. Boa leitura! 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023