Lugar especial

Decoração de quarto de casal: veja dicas, ideias e inspirações modernas

Seja em casa pequena ou mais ampla, o quarto de casal merece uma atenção especial na escolha dos móveis e no estilo da decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/02/2021 13:05 / atualizado em 18/02/2021 13:42


 
Freepik
quarto de casal é um dos lugares mais especiais da casa, pois é símbolo de descanso e de intimidade. Por servir a duas pessoas, é interessante que a decoração seja funcional e revele o gosto de ambos. Assim, a decoração do quarto de casal pode ser personalizada, mas além de tudo, aconchegante. 
 
Como o cômodo merece uma atenção especial, você pode contratar um profissional para decorar o ambiente. Ele certamente saberá harmonizar todo o conjunto com um estilo que agrade ao casal. Mas se isso não for possível no momento, você mesmo pode discutir com o(a) companheiro(a) detalhes que farão parte do todo, como a cor das paredes e o tipo de cama. 

Como escolher a cama e os seus acessórios


A cama é, sem dúvidas, a protagonista do quarto de casal. Nesse sentido, você pode escolher entre o box conjugado, com cabeceira, ou comprar a cama e o colchão separados.
 
Além disso, o colchão é um item importante. Isso porque ele precisa ser confortável. Você sabia, por exemplo, que existem 3 formatos diferentes de colchão? Acompanhe:

  • tradicional: 1,88m de comprimento por 1,38m de largura;
  • queen: 1,98m de comprimento por 1,58m de largura;
  • king: 1,93m de comprimento x 2,03m de largura.

Nesse sentido, é necessário se atentar às roupas de cama, pois os lençóis também deverão acompanhar o tamanho do colchão. Além disso, você deve escolher um bom tecido. Portanto, o algodão 200 fios é o mais indicado por ser macio e não causar alergias, apesar de amassar com mais facilidade. Há ainda quem prefira o lençol de seda ou cetim, que são feitos com fios sintéticos. 

O que levar em conta na escolha das cores 


Tanto nas paredes quanto na mobília e objetos de decoração, é interessante optar por cores suaves, afinal de contas, o quarto deve ser um ambiente relaxante. 

Nesse contexto, cores neutras como o branco e o marrom são as preferidas. Entretanto, você pode quebrar a monotonia com cores mais fortes, como o vermelho nos objetos de decoração. 

Lembre-se, portanto, que os tons frios são ótimos para trazer aquela sensação de relaxamento, como o verde e o azul. Já o amarelo e o laranja, por exemplo, levam mais energia ao quarto de casal. 

A escolha da iluminação faz toda a diferença


Um detalhe que pode passar despercebido à primeira vista é a iluminação, mas ela causa impactos na qualidade do sono e na decoração do quarto do casal.
 
É justamente por isso que especialistas recomendam conhecer melhor os efeitos de cada uma. Confira a seguir:

  • direta: é a tradicional, de cima para baixo;
  • indireta: usada na sanca de gesso, dando um sensação de modernidade;
  • difusa: quando o corpo da luminária difunde melhor a luz;
  • luz de destaque: usada, por exemplo, em quadros para dar um efeito especial.

De modo geral, é interessante que a luz do quarto de casal venha de diferentes alturas para harmonizar melhor o espaço

Como escolher entre closet e guarda-roupa


Basicamente, é preciso levar em conta aspectos como espaço no cômodo, necessidade de organização e preferência do casal. 
 
É bom lembrar que o closet pode ser um investimento mais alto, porém, ele garante mais organização, mais personalização e mais privacidade na hora de escolher a roupa e o calçado. 

Entretanto, o guarda-roupa também pode ser uma peça fundamental na decoração do seu quarto, já que há modelos no mercado com espelhos e luzes internas. Sendo assim, o diálogo entre o casal, neste simples item, também é fundamental. 

Concluindo, a decoração de quarto de casal deve levar em conta a personalização, o conforto e a beleza do ambiente. Isso porque não há nada melhor que depois de um dia exaustivo, repousar numa cama macia e ao lado de quem a gente ama. 

Agora te faço um convite: que tal ver dicas de como arrumar o quarto neste conteúdo publicado no Lugar Certo? Aproveite e veja como manter a organização desse cômodo tão especial
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023