Datas comemorativas

Decoração de Páscoa: veja o passo a passo de como fazer uma guirlanda

A guirlanda de Páscoa pode ser feita em casa, com objetos simples e a ajuda dos filhos, envolvendo toda a família

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/04/2022 13:00


Freepik
 
Você já pensou em fazer uma guirlanda de Páscoa para celebrar esta data tão especial? Afinal de contas, a guirlanda é um enfeite muito bem-vindo em datas sazonais, como a Páscoa. Além disso, a decoração de Páscoa não precisa ser algo caro, mas sim algo que você mesmo pode fazer, gastando bem pouco.

Sendo assim, veja neste conteúdo como decorar sua casa para receber a Páscoa. O enfeite pode ser colocado na porta principal ou até mesmo na mesa de almoço ou jantar de Páscoa. 

Basta separar os materiais necessários, fazer tudo com calma e, se possível, envolver os filhos na confecção do objeto. Portanto, confira a seguir como fazer uma guirlanda com as suas próprias habilidades artesãs. 

Como fazer guirlanda de Páscoa de ovinhos coloridos 


Essa guirlanda é bastante simples e utiliza a técnica da lã molhada com água e cola branca. 

Portanto, o primeiro passo é reunir fios de lã de várias cores. Logo após, faça uma solução com uma parte de água e a mesma parte de cola branca. 

Em seguida, encha uma bexiga até atingir o tamanho de um ovo de Páscoa pequeno ou médio, conforme a sua preferência. Enfim, passe a lã na mistura de água com cola e vá cobrindo, pouco a pouco, toda a bexiga. 

Para finalizar, espere secar e estoure a bexiga. Assim você terá vários ovinhos coloridos. Agora, reúna-os em círculo com a ajuda de um arame ou uma base circular e complete com uma fita colorida para pendurar a sua guirlanda na porta. 
 
Freepik
 

Como fazer guirlanda de Páscoa de papelão e lã 


Outra dica simples e interessante é fazer uma guirlanda de Páscoa com base de papelão e pompom de lã, finalizando com orelhinhas de coelho. Veja a seguir o passo a passo. 
 
Para começar, pegue um pedaço de papelão e faça uma circunferência de aproximadamente 20 centímetros de diâmetro. Em seguida, faça um círculo interno com cerca de três centímetros de distância do primeiro. Para finalizar sua base, corte a circunferência com a ajuda de uma tesoura ou estilete. 

O segundo passo é fazer os pompons. Para isso, passe fio de lã branca em volta dos quatro dedos por até 40 vezes, como se estivesse cobrindo os dedos. Depois disso, amarre os fios ao meio. Para que ele fique em forma de pompom, corte as duas extremidades. 

Assim, com o pompom pronto, fixe-o com cola quente na circunferência de papelão. Faça isso até cobrir toda a extensão do papelão. 

O terceiro passo é fazer as orelhas de coelho com feltro. Portanto, recorte dois pedaços de feltro branco em formato pontiagudo, lembrando a orelha do coelhinho da Páscoa. Logo na sequência, repita a ação, porém com um feltro rosa e com um recorte um pouco menor para servir como a parte interna das orelhas. Agora cole a parte rosa sobre a branca e, na sequência, cole as duas orelhinhas na circunferência de pompom. 

Para finalizar, cole uma fitinha de cetim no lado interno da guirlanda e prenda-a na parede ou porta. A sua guirlanda de Páscoa lembrando o coelhinho estará pronta!

Como fazer guirlanda de Páscoa de flores 


A última dica de faça você mesmo te ensina como fazer guirlanda de Páscoa com flores artificiais. Então, prepare o material necessário: 

  • rolo de rami rústico; 
  • fita de gorgurão; 
  • base circular de cipó; 
  • dois coelhinhos prontos de cipó; 
  • dois tipos de flores artificiais (um menor e outro maior); 
  • coelhinho de pelúcia; 
  • ovinhos de isopor;
  • cola quente, tesoura e alicate.  

O primeiro passo de como fazer sua guirlanda de Páscoa é encaixar os ramos de flores maiores na base de cipó. Você pode usar pontinhos de cola quente apenas para fixar melhor. 

Agora cole o coelhinho de pelúcia. Para melhorar o acabamento, prenda as flores menores. Então, garanta um efeito estético com um laço de gorgurão e um lacinho de rami sobre o coelhinho. 

Para prosseguir, cole os ovinhos de isopor na base da guirlanda. Vá preenchendo os espaços com as flores menores. 

Por último, amarre os coelhinhos de cipó de modo que eles fiquem pendurados na base. Use, então, o rami para fazer um lacinho na parte de trás a fim de fixar sua guirlanda na parede. 

Que tal fazer sua guirlanda de Páscoa com essas dicas? 


O bom mesmo é passar por momentos especiais em família e deixar a sua casa enfeitada para essa data que lembra a renovação e a chegada de uma vida nova.  Agora, a dica é continuar acompanhando o portal Lugar Certo para conferir o conteúdo sobre como enfeitar sua mesa para a Páscoa. Continue nos seguindo para mais dicas!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de maio de 2023
27 de março de 2023