Tendência

Escrivaninha de pallet: faça você mesmo para usar em seu quarto

A escrivaninha de pallet pode ser uma excelente alternativa para quem busca um projeto DIY, personalizado e de baixo custo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/05/2023 14:46


Hippopx

 
A busca por uma decoração funcional e acessível é cada vez mais comum nos dias de hoje. A escrivaninha de pallet surge como uma opção que une praticidade, baixo custo e a possibilidade de reaproveitar materiais.

Além de ser uma opção econômica, esse móvel é uma ótima forma de contribuir para a preservação do meio ambiente, e oferecer um visual moderno e despojado para o espaço. Criamos um guia com o passo a passo de como fazer escrivaninha de pallet e suas vantagens. Confira.

O que é pallet?


O pallet de madeira é um item versátil que vem ganhando espaço na decoração de interiores. Com sua aparência rústica e despojada, é possível transformá-lo em diversos móveis, como cama, poltrona, sofá e até mesmo mesa de pallet.

Além de ser uma opção moderna e charmosa para a decoração, o pallet também apresenta diversas vantagens, como sua resistência e preço acessível. Devido à sua composição em madeira maciça, o pallet é um material muito forte e resistente, podendo suportar peso e impactos.

Quais as vantagens de uma escrivaninha de pallet?


A escrivaninha de pallet apresenta diversas vantagens que a tornam uma ótima opção para quem busca um móvel funcional e econômico para o escritório ou home office. Entre as principais vantagens estão:

Custo-benefício

O pallet é um material barato e de fácil acesso, o que torna a escrivaninha de pallet uma opção bastante econômica em comparação a outros tipos de móveis.

Durabilidade

O pallet é feito de madeira maciça e resistente, garantindo durabilidade ao móvel. Com cuidados básicos, a escrivaninha pode durar por muitos anos.

Personalização

A madeira do pallet permite a personalização de acordo com o estilo e necessidades do usuário. É possível pintar, envernizar, e até mesmo adicionar gavetas, nichos e prateleiras para tornar o móvel mais funcional.

Sustentabilidade

A utilização do pallet na fabricação da escrivaninha é uma forma de contribuir para a sustentabilidade do planeta, já que o material é reaproveitado e evita o descarte em aterros.

Por todas essas vantagens, a escrivaninha de pallet tem se tornado uma opção cada vez mais popular para quem busca um móvel funcional, econômico e sustentável.

Como fazer uma escrivaninha de pallet?


A fabricação de uma escrivaninha de pallet pode ser feita de forma simples e econômica, seguindo os passos abaixo.

Materiais necessários:


• 2 pallets
• Lixa
• Tinta ou verniz
• Pincel ou rolo de pintura
• Furadeira
• Parafusos e buchas
• Pés para móveis (ou rodas de silicone)

1. Busque pallets limpos e sem manchas em locais como vendas de quintal, lojas físicas e on-line.
 
2. Comece limpando os pallets com uma escova e água e, em seguida, deixe-os secar. Depois, utilize a lixa para remover as imperfeições e garantir que a superfície esteja lisa e uniforme.

3. Escolha a tinta ou verniz de sua preferência e aplique com um pincel ou rolo de pintura, cobrindo toda a superfície dos pallets. Deixe secar completamente antes de continuar.

4. Com a furadeira, faça furos nos pontos onde você deseja fixar os pallets. Utilize os parafusos e buchas para fixar os pallets um no outro, formando o tampo da escrivaninha.

5. Escolha os pés para móveis — ou rodas — de sua preferência e fixe-os nos cantos inferiores dos pallets, utilizando os parafusos e buchas. Certifique-se de que os pés estejam nivelados e firmes.

6. Para finalizar, confira se todos os parafusos estão bem fixos e se a escrivaninha está estável. Se desejar, adicione prateleiras ou gavetas para torná-la mais funcional.

E pronto! Sua escrivaninha de pallet está pronta para ser utilizada. Com atenção aos detalhes e muito cuidado, você criará uma escrivaninha de pallet atraente e durável.

Esse artigo foi útil? 

 
Se estiver buscando mais inspirações para deixar sua casa moderna gastando pouco, confira a matéria: Móveis de pallet: inspirações para deixar sua casa moderna gastando pouco aqui no Lugar Certo, portal especializado em decoração, jardinagem, limpeza e muito mais.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de maio de 2023
27 de março de 2023