Artesanato

Decoração com artesanato: 4 ideias de faça você mesmo para decorar a casa

O artesanato raiz faz parte de um patrimônio cultural do nosso país; confira como utilizar na decoração do seu lar no texto abaixo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/03/2023 13:30


A decoração personalizada com artesanato pode ser composta por itens que você produz. / Foto: Freepik - A decoração personalizada com artesanato pode ser composta por itens que você produz. / Foto: Freepik

 

O artesanato faz parte da cultura brasileira há muito tempo. Cada traço de uma peça é único, feito a mão nos mínimos detalhes que tornam ainda mais rico seu processo de criação. 

Isso faz parte de uma cultura, representa um povo criativo e com histórias.

Por isso, a decoração com essas peças além da beleza oferecida traz consigo uma valorização imensa do trabalho dos pequenos produtores e artesãos. Nenhuma peça é igual a outra, cada região do Brasil tem sua forma de representar única, com seus encantos e tradições. 

Portanto, no post de hoje aprenda 4 ideias para fazer em casa uma decoração com artesanato.

Decoração com artesanato: 4 dicas para ter uma casa encantadora


Dica 1: comece pelos detalhes


Para decorar com artesanato é necessário identificar os detalhes da sua casa. Analise as cores, formatos e até mesmo texturas que nos aproxima do que acreditamos. Os elementos podem ser usados de diversas formas, mas a escolha deles deve trazer personalidade ao ambiente. 

Alguns artigos oferecem funcionalidade, perfeição e beleza, tais como os cestos de palha, porta guardanapos e até mesmo jogos americanos

Dica 2: experimente cores em espaços neutros


A sua casa tem algum espaço neutro? A presença excessiva de cores como bege, branco, branco gelo e creme traz essa informação de neutralidade e deixa o ambiente monótono.

A boa notícia é que é possível dar cor ao espaço com a decoração com artesanato que trabalhem as cores. Construa um ambiente personalizado conforme aquilo que você acredita e gosta. Adornos coloridos à mão trazem vida, alegria, conforto e aconchego ao seu espaço.

Além disso, é uma forma de iluminar o seu ambiente e torná-lo ainda mais aconchegante para você, sua família e as visitas. 
 
 
Para decorar com artesanato é necessário identificar os detalhes da sua casa. / Foto: Freepik - Para decorar com artesanato é necessário identificar os detalhes da sua casa. / Foto: Freepik


Dica 3: combine o artesanato com a sua decoração


Nossa terceira dica em relação à decoração com artesanato para a sua casa é para combinar o seu estilo ao seu novo espaço. 

Com certeza o resultado trará aconchego para você. Um exemplo é quando se gosta do estilo boho, nesse caso, peças de artesanatos podem ser combinadas a essa decoração.

Para facilitar ainda mais, a seguir elencamos uma lista de peças que podem te ajudar nessa escolha. Dentre elas, podemos citar:


Dica 4: escolha materiais sustentáveis

 
Algumas pessoas apostam numa decoração sustentável. Se esse também é o seu caso, existem itens artesanais que podem reforçar essa perspectiva. 

Algumas opções são os caixotes de madeira, itens reciclados, mesas e assentos produzidos com pallets, por exemplo. Isso retira esses materiais do meio ambiente e evita degradação dos espaços naturais, sem falar na redução da  poluição. 

No entanto, busque as melhores opções de materiais, assim suas peças terão um bom acabamento e um melhor resultado!

Opções de materiais:

  • ferro;
  • aço;
  • madeira;
  • vidro;
  • fios de fibra natural, e outros.

A decoração personalizada com artesanato pode ser composta por itens que você produz ou mesmo que adquire das mãos de especialistas. Portanto, escolha artigos que combinem com seu estilo decorativo e valorize seu ambiente.

Gostou dessas dicas? 


Aqui no Lugar Certo você pode acompanhar diversas dicas como essas para auxiliar na decoração da sua casa. 



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
08 de maio de 2023
27 de março de 2023