Enquanto alguns se preocupam com a cultura e outros visam ao lazer, existem aqueles para os quais o trabalho é prioridade mesmo em casa. Com os avanços na área da comunicação, cujo marco é a internet, cresce o número de pessoas que necessitam de um espaço livre das interferências da rotina de uma residência. Pensando nesses profissionais, a Alicerce-Castor passou a prever no projeto das unidades de seus empreendimentos o home-office, que associa o aconchego familiar à praticidade dos modernos escritórios.
“Todo o conceito do condomínio está ligado à questão da otimização do tempo. Ninguém mais quer ficar preso num trânsito complicado ou perder horas em grandes deslocamentos. Então, cada vez mais estamos criando nos condomínios ambientes e serviços que possam poupar tempo aos moradores.” Quem explica é Ítalo Gaetani, diretor do Consórcio Alicerce-Castor.
“Primeiro com uma completa estrutura de lazer e esporte, e agora com essa tendência de se trabalhar em casa, em pelo menos meio expediente, damos ao cliente a opção de ter no apartamento um escritório, que pode ter utilidade para toda a família”, reforça Gaetani.
Ele informa que o Belvedere Top Green é o primeiro empreendimento do consórcio com a opção de home-office. Cada uma das unidades das três torres previstas no condomínio terá área privativa de 305 metros quadrados, com um living de 81 metros quadrados projetado para quatro ambientes. Um deles é o escritório, com preparação de toda a infra-estrutura para receber a instalação de ferramentas tecnológicas e de equipamentos de comunicação a distância.