Material demanda manutenção constante

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/12/2007 15:12
Quem optar pelo uso da madeira em sua casa deve estar consciente de que o material precisa de tratamento específico contra a ação de pragas e da água, com reaplicação periódica de vernizes e impermeabilizantes, além de eventuais substituições de peças danificadas. “Mas hoje já existe uma infinidade de produtos que garantem a integridade das peças por mais tempo, como vernizes e seladores, e empresas especializadas no serviço”, diz Marcos Nobre.

Na mesma linha de raciocínio, Sérgio Viana informa que a indústria de impregnantes, seladores e vernizes está cada dia mais avançada e com a aplicação do produto adequado, na freqüência indicada pela empresa especializada, já é possível espaçar a manutenção em até dois anos. “Antes, a recomendação era de se fazer a manutenção semestralmente”, lembra. Entre as novidades oferecidas pela indústria para o tratamento de madeiras, Sérgio aponta um verniz fosco à base de água.

Charles Guilherme dos Santos, vendedor técnico da Sayerminas, distribuidor em Minas Gerais dos produtos da Sayerlack, garante que a fabricante desenvolve pesquisas de novos seladores, vernizes e impregnantes durante todo o ano. “A intenção é lançar produtos que permitam maior resistência às madeiras e que sigam as transformações constantes do design e da arquitetura contemporâneos.”

Hoje, a Sayerminas vende e acompanha a aplicação de produtos que protegem as madeiras da ação do tempo e da água, da emissão de raios ultravioleta e da contaminação por cupins. Ele informa que o tratamento varia de acordo com a função e local onde a madeira está instalada, e em alguns casos a aplicação dos produtos tem garantia de até seis anos.

Para a proteção de decks, Charles recomenda a aplicação de impregnantes, que penetram na madeira e protegem a instalação, sem a formação de película, o que evita acidentes como escorregões e quedas. “Podemos usar também o verniz à base de água, desde que sejam feitos frisos no piso”, acrescenta. Já as esquadrias, portas e janelas devem receber a aplicação dos vernizes à base de água, que evitam a proliferação de cupins e mofos.


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023