Cuidados na hora da compra

Tamanho, formato e acabamento devem nortear a escolha da banheira spa. Antes de adquirir o produto de sua preferência, consumidor deve avaliar necessidades e o espaço disponível

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/01/2008 14:46
Devido a seu porte, a banheira spa é ideal para ser instalada numa área externa, inclusive em coberturas e espaços privativos de apartamentos, nos quais substituirá com vantagens, graças a seus acessórios terapêuticos, a pequena piscina na qual é impossível nadar. A sala de banho, modismo recente nos imóveis de alto luxo, é outro ambiente no qual o spa se encaixa perfeitamente.

De acordo com Silvano Augusto dos Santos, gerente comercial da empresa especializada Mundo Água, antes de escolher o produto, o cliente deve avaliar bem as necessidades da família ou futuros usuários e o espaço para a instalação da banheira. “Tamanho, formato e acabamento do spa são aspectos importantes, que devem ser previamente analisados.”

Ele explica que existem no mercado spas dos mais diversos tamanhos, com capacidades diferentes para atender usuários simultâneos. “Por isso, saber quem vai usar o equipamento e a freqüência é importante para a escolha da banheira mais adequada”, ressalta, ao informar que na Mundo Água há produtos para três e até nove usuários simultâneos.

“As características da família ou usuários também determinam a escolha dos acessórios. Quem tem criança em casa, por exemplo, precisa de assentos infantis”, lembra Sidney Veneroso da Fonseca Júnior, vendedor da Pool Shop, outra loja especializada no ramo.

Harmonia

O espaço para a instalação do spa influi não só no tamanho da banheira, mas também no seu formato e tipo de acabamento. “É necessário saber o que cabe na área disponível e o que é mais adequado para uma composição harmônica do ambiente”, ensina Maria Tavares Cordeiro de Mello, sócia da Onda Azul Piscinas.

Segundo Silvano, o mercado oferece banheiras em formatos variados, dos tradicionais retangulares aos hexagonais, octogonais e redondos, em dois tipos básicos de acabamento: gelcoat, mais conhecido como fibra, e acrílico. “As banheiras de fibras têm preços menores, mas perdem a cor e o brilho facilmente. Por isso, nas áreas externas, devem ser cobertas por uma capa, quando não estiverem sendo usadas. A proteção garante maior vida útil ao equipamento.”

O gerente da Mundo Água considera que o acabamento em acrílico é o mais recomendável para as áreas externas, porque o material é mais resistente à ação do tempo. “Há peças no mercado fabricadas com um tipo de acrílico sanitário, desenvolvido especialmente para spa e banheiras de hidromassagem pela empresa norte-americana Lucite, que têm superfície menos porosa e são mais duráveis e de fácil limpeza”, afirma.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023