Consultoria para financiamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/05/2008 07:00
A ajuda técnica para escolha da linha de financiamento mais adequada ao comprador pode ser encontrada nas próprias imobiliárias. Mas o interessado deve ter o cuidado de optar por uma empresa idônea e devidamente credenciada pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) da sua região.

Na Silvinho Ximenes Imóveis, diz o diretor Silvinho Ximenes, quem precisa de um financiamento conta com os conhecimentos e experiência de uma equipe técnica especialmente treinada para indicar a ele as melhores opções. O interessado precisa saber quanto vai pagar do início ao fim do contrato e quanto vai desembolsar com outros serviços, como o de despachante, e taxas como o ITBI, para a transferência da escritura e outras despesas bancárias que são cobradas no processo.

Além disso, garante Silvinho, a empresa disponibiliza em seu site os links dos bancos que oferecem o crédito imobiliário, para que o interessado possa fazer, por conta própria, as simulações e escolher a linha que melhor atenda à sua capacidade de pagamento.

A Lar Imóveis, empresa em que o financiamento bancário possibilitou um acréscimo de 50% nas vendas, também põe à disposição do cliente uma equipe para auxiliá-lo na escolha da melhor linha de crédito. Prestamos uma consultoria do início ao fim do processo, assegura seu diretor de Vendas, Luciano Guimarães.

Segundo ele, o trabalho começa com a orientação ao cliente sobre as linhas mais adequadas ao seu perfil. Podemos fazer isso por meio de contatos diretos com os bancos ou, se o cliente preferir, ele mesmo pode fazer a pesquisa por meio do nosso site, que também disponibiliza os links em que é possível fazer as simulações, explica.

Escolhida a linha, a imobiliária se responsabiliza, com um despachante, a providenciar toda a documentação necessária. O trabalho é concluído com a designação de um gerente da empresa para acompanhar o cliente na assinatura do contrato com o agente financiador. Ele estará ali para esclarecer qualquer dúvida do cliente em relação ao contrato.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023