Vários tipos de revestimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/06/2008 09:36
Para o revestimento de pisos e paredes, Cristina informa que é ampla a gama de opções no mercado, com diversos tipos de porcelanato, cerâmica e pedras naturais que, nos projetos contemporâneos de banheiro, se apresentam em peças maiores e com rejuntes mais finos, para evitar o acúmulo de lodo e de outros resíduos. "Mas é bom lembrar que as peças de cerâmica ou porcelanato precisam ter dimensões proporcionais ao piso ou parede onde serão assentadas. Porque não adianta nada usar uma cerâmica enorme, se ela terá de ser cortada na execução do assentamento", avisa.

Jaqueline cita também novos materiais que se adaptam perfeitamente aos projetos de banheiro, principalmente para os pisos, como o marmoglass, uma composição que leva resíduos de mármore misturados a fibras de vidro, e o crystalato, um produto vitrocerâmico. "São materiais mais caros, que custam em média entre R$ 300 e R$ 500 o metro quadrado. Mas em compensação não apresentam porosidade", argumenta.

Na composição de detalhes na parede e no piso, Jaqueline lembra que podem ser usados revestimentos como as placas de cimento ou porcelanatos que imitam madeira e couro. "Há também uma linha de revestimentos retrô, que se assemelham à azulejaria antiga, com desenhos de formas geométricas ou psicodélicos, que ficam muito bem em uma parede do banheiro", opina. Para o revestimento do teto, Patrícia Pretti recomenda a tradicional pintura. "Feita com tinta esmalte acetinada, que apresenta resistência adequada aos banheiros", diz.

Outra tendência nos banheiros são os rodapés mais altos, que evitam o acúmulo de limo entre o piso e o revestimento da parede; e as grelhas de aço inox ou alumínio, com caixa coletora acoplada, em substituição aos ralos no boxe. "A grelha é uma solução com vantagens estéticas e técnicas na comparação com os ralos tradicionais. Além de ser um produto que possibilita um visual mais moderno, ela recolhe a água com mais velocidade, evitando o alagamento do boxe", explica Jaqueline.

O material mais adequado para o boxe, dizem as especialistas, continua a ser o vidro temperado e, se possível, laminado, para evitar que o usuário se corte em caso de acidentes. Cristina sugere boxes até o teto, para evitar que o vapor do banho se espalhe no restante do ambiente, com portas de correr, que se abrem perto do comando do chuveiro.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023