Pisos laminados importados

Produto substitui os revestimentos de madeira maciça, com eficiência e a um custo menor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/07/2008 06:00


A Coleção Design traz linha infantil com material antialérgico -  Recovering Trading/Divulgação A Coleção Design traz linha infantil com material antialérgico

O uso dos laminados, em substituição aos pisos de madeira maciça, já se tornou comum na construção brasileira. Além de ser produto ecologicamente corretos já que trazem em sua composição fibras de madeira de reflorestamento, os laminados ainda apresentam vantagens como o custo inferior, um amplo leque de padronagens, a rapidez de instalação e a facilidade de limpeza.

Entre os produtos oferecidos no mercado nacional estão os laminados de madeira importados da Alemanha e da Bélgica, indicados para uso comercial e residencial, que têm como característica principal a espessura mínima de oito milímetros. “São revestimentos que oferecem grande resistência, durabilidade, conforto térmico e fácil manutenção”, garante João Carlos Cecconello, responsável pelo marketing da Recovering Trading, uma das empresas importadoras dos produtos.

A instalação desses pisos, diz o executivo, também é simples e dispensa o uso de colas. “O sistema usado é de encaixe, chamado clic2clic, e o revestimento pode ser instalado sobre qualquer contrapiso”, assegura. Cecconello ressalta que os laminados comercializados pela Recovering Trading podem ser removidos e instalados em outro local. “Se o proprietário for mudar, pode levar junto o revestimento para ser usado no novo endereço”, assinala.

GARANTIA João Carlos Cecconello sustenta que os preços dos laminados importados são competitivos em relação aos produtos similares nacionais. “Em alguns casos, o preço é até inferior ao nacional”, diz. Ele lembra que os revestimentos importados pela empresa oferecem 15 anos de garantia ao consumidor para uso residencial e de cinco anos para fins comerciais.

Para evitar o indesejável “toc-toc” produzido quando o revestimento é pisado, uma das principais desvantagens do laminado de madeira apontadas por usuários, o executivo da Recovering Trading afirma que a empresa comercializa uma manta acústica com espessura de cinco milímetros que reduz, em até 40%, o barulho. “A manta é elaborada a partir de fibras mescladas, em um processo de baixo impacto ambiental, também considerado ecologicamente correto”, destaca.

Entre os lançamentos da empresa estão a linha infantil, fabricada com materiais antialérgicos, da Coleção Design da Kronotex, importada da Bélgica, a Ferro Stone, da Parador, com réguas largas e aparência de metais oxidados, e a Color Pompei, que imita madeira patinada, da Berry Floor, ambas produzidas na Alemanha.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023