Programa ajudará a reduzir déficit habitacional, diz professora da UFRJ

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/03/2009 20:56
O programa Minha Casa, Minha Vida, lançado nesta quarta-feira (25) pelo governo federal, é um "esforço válido" para a redução do déficit habitacional brasileiro, estimado em cerca de 8 milhões de moradias A avaliação é da professora Lílian Fessler Vaz, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ela disse que o programa é válido por mostrar a entrada do governo federal na produção de moradias. "Isso se torna mais importante nesse momento de crise, porque gera emprego e condições de prover moradia para a população de baixa renda".

A professora ressaltou, porém, que se trata de um programa muito grande, cujos resultados vão depender de vários fatores conjunturais. "Mas, com certeza, vai fazer diferença no déficit habitacional do país", afirmou Lílian Vaz.

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, Lílian se disse convicta de que o programa habitacional do governo terá resultados positivos.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023