Governador de oposição diz que vai apoiar programa habitacional do governo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/03/2009 21:03
Mesmo sendo de um partido que faz oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do DEM, disse que vai apoiar o programa habitacional para população de baixa renda, anunciado nesta quarta-feira (25) pelo presidente Lula.

"Vou ajudar, vou participar. Acho que um programa de moradia para pobres está acima de qualquer diferença partidária", afirmou Arruda. Ele defendeu ainda a edição de uma medida provisória para regularização fundiária de assentamentos e áreas urbanas.

Para o governador do DF, o grande gargalo para construção de novas moradias é a concessão das licenças ambientais por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). "Esse programa habitacional para o Brasil tem tudo para ser um sucesso, mas é preciso resolver rapidamente o problema da regularização fundiária e das licenças ambientais. É aí que mora o perigo", advertiu.

Para ele, tudo irá bem, desde que o Ibama esteja a favor. "Com o Ibama contra, não sai uma casa do papel. Hoje, no caso de Brasília, estamos com pés e mãos atados porque o Ibama demora de três a quatro anos para conceder uma licença ambiental", reclamou o governador.

Arruda informou que entregou hoje ao governo federal um dos programas habitacionais para o DF, chamado Mangueiral. Segundo ele, o projeto prevê a construção de oito mil moradias.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023