Vagas para toda a família

Empreendimentos de alto luxo oferecem diferenciais para atrair os clientes, como ambiente especial para estacionar carro de 'estimação' no mesmo andar da unidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/05/2009 19:58
Perspectiva da garagem com quadra de squash, box para lavagem de veículos e dependência completa para motoristas, com sala, copa e banheiro - Patrimar/Divulgação Perspectiva da garagem com quadra de squash, box para lavagem de veículos e dependência completa para motoristas, com sala, copa e banheiro
Se a necessidade de um número maior de vagas é comum até nas famílias de baixa renda, imagine aquelas que podem comprar imóveis acima de R$ 1 milhão. Para esse público, a média de quatro vagas por apartamento já é insuficiente e as construtoras que atuam na Região Metropolitana de Belo Horizonte já oferecem empreendimentos com espaço na garagem para abrigar de cinco a 10 carros, além de ambiente especial para estacionar o carro mais querido no andar da unidade.

"Há 20 anos, oferecer de duas a três vagas de garagem para um apartamento de alto luxo, de quatro quartos, era suficiente. As vendas eram feitas rapidamente. Hoje, o quadro mudou. Nesse nível de renda, cada membro adulto da família tem no mínimo um carro e há casos em que os homens têm dois ou mais, sem falar de outros equipamentos como reboques, que requerem também espaço na garagem. Por isso, o mínimo hoje é de quatro vagas e nós já estamos oferecendo uma média de cinco vagas, em um apartamento de tamanho padrão, entre 150 e 200 metros quadrados", diz José Francisco Cançado, diretor da Conartes Engenharia.

No mais recente lançamento da empresa, o Edifício Green Garden Residence Park, localizado em Nova Lima, no limite com o Bairro Belvedere, de Belo Horizonte, a Conartes oferece ao cliente a possibilidade de contar com mínimo de cinco e máximo de 10 vagas de garagem. Idealizado inicialmente para abrigar 92 unidades de quatro quartos, com áreas entre 244 m² e 300 m², cada uma delas com cinco vagas de garagem, o edifício teve seu número de unidades reduzido para 82, com a fusão de 20 delas, justamente para atender duas exigências básicas do cliente notadas pela empresa na fase de pré-lançamento - um apartamento mais amplo, com até 580 m², e 10 vagas de garagem.

A mudança do projeto, diz o diretor da Conartes, mostrou-se acertada. "Dessas 10 unidades especiais disponíveis, já vendemos quatro e estamos em fase avançada de negociação das outras seis", garante. Além do número ampliado de vagas por unidade, os três pavimentos de garagem do Green Garden Residence Park dispõem de sala para motoristas, copa e vestiários para os funcionários, um boxe para a lavagem de carro e outro, por unidade, que pode ser usado pelo proprietário como guarda-volumes.
Antônio Pires lembra que crescimento da frota de veículos impôs mudanças nos projetos - Gladyston Rodrigues/Ao Cubo Filmes Antônio Pires lembra que crescimento da frota de veículos impôs mudanças nos projetos

PRIORIDADES

Na CPO Engenharia, segundo o diretor técnico comercial da empresa, Roberto Júdice, disponibilizar o maior número de vagas possível é sempre uma das prioridades do projeto de um empreendimento. "O mínimo que oferecemos é uma vaga por quarto da unidade, mas nos empreendimentos de alto padrão trabalhamos com seis a oito vagas por apartamento". Ele informa que a maior novidade no quesito garagem desenvolvida pela CPO é a oferta, no empreendimento Parc Zodíaco, em fase final de construção no Bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, de uma vaga especial, no andar da unidade, além de outras cinco nos pavimentos de garagem.

"Para levar o veículo até o andar do apartamento foi projetado um elevador especial, de seis metros de largura por três metros de altura, que também pode ser usado para mudanças e ainda no transporte de volumes grandes. Na vaga do andar, o morador pode guardar um veículo que seja, por exemplo, uma peça de colecionador, com mais segurança. Pode integrar a unidade com esse espaço, fazendo uma decoração especial, e há mais conforto na hora de levar, do carro para o apartamento, as compras feitas em um shopping ou supermercado", observa Júdice. Segundo ele, todas as 16 unidades do Parc Zodíaco, de 400 m², foram vendidas num prazo de seis meses do lançamento, a um preço médio de R$ 2,3 milhões por apartamento.

Nos empreendimentos da Patrimar Engenharia, diz a supervisora de projetos da empresa, a arquiteta Martha Leão, a oferta mínima é de três vagas de garagem por apartamento de quatro quartos e, sempre que possível, a construtora ainda oferece ao cliente a possibilidade de adquirir vagas avulsas para atender integralmente suas necessidades. No empreendimento lançado recentemente pela Patrimar no Bairro Funcionários, ERgião Centro-Sul, um complexo residencial que reúne os edifícios Piazza Farnese e Piazza Navona, são oferecidas de três a cinco vagas por unidade, e os pavimentos de garagem são munidos de sala de estar para motoristas, copa e vestiário para funcionários e boxe para a lavagem de carro.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
21 de novembro de 2019
28 de outubro de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura