Veja mais fotos de móveis para piscinas
Veja mais fotos de piscinas Assim, os empreeendimentos de alto padrão abandonam o velho modelo de área de lazer - com piscina simples e quadra - e passam a priorizar projetos de verdadeiros parques aquáticos, formados por piscinas glamourosas, com cascatas, prainhas, dimensões e equipamentos adequados para a prática de natação, sem falar do aquecimento, necessário para que o espaço possa ser usado também nos dias frios. Tudo isso integrado a outras opções que completam o lazer, como saunas, quadras de tênis e áreas de churrasqueiras; e também a um paisagismo caprichado, onde, além das plantas, fontes e lagos marcam a paisagem.
Leia a continuação desta matéria:
Verdadeiros parques aquáticos
Espaço até nos econômicos
Nos projetos de empreendimentos econômicos, direcionados a famílias com renda média de até R$ 3 mil, a piscina também começa a ganhar espaço. Neles, a inclusão da piscina é a oportunidade dos moradores de poder contar pela primeira vez com uma piscina em casa e a preocupação dos incorporadores é trazer ao projeto o benefício sem que isso represente aumento signficativo da taxa de condomínio.
Leia mais:
Móveis para piscinas
Piscinas para todos os gostos
Está na hora da piscina
Confira algumas dicas sobre piscinas
Para a arquiteta Juliana Lembi, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Lider Cyrela, as piscinas agregam valor aos empreendimentos residenciais e, por isso, a incorporadora procura incluí-las em seus projetos. "Hoje, a gente procura colocar as piscinas nos projetos de qualquer segmento - alto, médio e econômico, mas o tratamento que a área de piscinas terá é definido pelo padrão do empreendimento, para que o benefício de ter uma piscina não se transforme em transtorno para os moradores na hora de custear sua manutenção."