Lugarcerto

As novas vedetes

Projetos de lazer dos imóveis residenciais valorizam cada vez mais as piscinas

Denise Menezes
Para a arquiteta Juliana Lembi, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Lider Cyrela, as piscinas agregam valor ao patrimônio, sem elevar custos na taxa de condomínio - Foto: Eduardo Almeida/RA Studio
As piscinas estão se transformando em item importante na área de lazer dos novos empreendimentos residenciais, desde os mais simples até os mais sofisticados. Afinal, dar um mergulho em dia quente e proporcionar aos filhos diversão ou mesmo aulas de natação em casa, sem precisar enfrentar o trânsito nos deslocamentos até o clube ou academia e a desgastante procura de vagas para estacionamento são confortos que seduzem quem busca uma nova moradia.

Veja mais fotos de móveis para piscinas
Veja mais fotos de piscinas

Assim, os empreeendimentos de alto padrão abandonam o velho modelo de área de lazer - com piscina simples e quadra - e passam a priorizar projetos de verdadeiros parques aquáticos, formados por piscinas glamourosas, com cascatas, prainhas, dimensões e equipamentos adequados para a prática de natação, sem falar do aquecimento, necessário para que o espaço possa ser usado também nos dias frios. Tudo isso integrado a outras opções que completam o lazer, como saunas, quadras de tênis e áreas de churrasqueiras; e também a um paisagismo caprichado, onde, além das plantas, fontes e lagos marcam a paisagem.

Leia a continuação desta matéria:
Verdadeiros parques aquáticos
Espaço até nos econômicos

Nos projetos de empreendimentos econômicos, direcionados a famílias com renda média de até R$ 3 mil, a piscina também começa a ganhar espaço. Neles, a inclusão da piscina é a oportunidade dos moradores de poder contar pela primeira vez com uma piscina em casa e a preocupação dos incorporadores é trazer ao projeto o benefício sem que isso represente aumento signficativo da taxa de condomínio.

Leia mais:
Móveis para piscinas
Piscinas para todos os gostos
Está na hora da piscina
Confira algumas dicas sobre piscinas

Para a arquiteta Juliana Lembi, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Lider Cyrela, as piscinas agregam valor aos empreendimentos residenciais e, por isso, a incorporadora procura incluí-las em seus projetos. "Hoje, a gente procura colocar as piscinas nos projetos de qualquer segmento - alto, médio e econômico, mas o tratamento que a área de piscinas terá é definido pelo padrão do empreendimento, para que o benefício de ter uma piscina não se transforme em transtorno para os moradores na hora de custear sua manutenção."