Tecidos para vestir a casa

Com criatividade e ousadia, profissionais provam que é possível elaborar ambientes originais e de bom gosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2010 10:25 Vanessa Jacinto /Estado de Minas
Camas, sofás e até paredes ganham revestimentos modernos de madeira e fibras naturais, ampliando o universo criativo da arquiteta da Casa Cor Estela Netto - Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press Camas, sofás e até paredes ganham revestimentos modernos de madeira e fibras naturais, ampliando o universo criativo da arquiteta da Casa Cor Estela Netto
23 de setembro de 2010 - Projetos de decoração cada vez mais sustentáveis estão fazendo a cabeça tanto de profissionais da área quanto de consumidores. Nesta edição da Casa Cor Minas Gerais, que vai até 5 de outubro, os 58 projetos apresentados levam em conta essa premissa. Este ano, com o tema “Sua casa, sua vida mais sustentável e feliz”, os profissionais tiveram o desafio de estimular a mudança de atitude sobre as questões ambientais, que são determinantes para o futuro do planeta.

Com criatividade e ousadia, profissionais como a arquiteta Estela Netto provaram que é possível elaborar ambientes originais, confortáveis, funcionais e de bom gosto. Segundo ela, o uso de tecidos, madeira e fibras naturais é algo marcante, especialmente na sua proposta para o quarto do casal. Ela usou esses elementos para revestir paredes, cama, sofá, garantindo ao espaço um clima de aconchego, de convite ao relaxamento.

“Todas as camas da Casa Cor foram estofadas. Essa é uma proposta que permite vestir a casa, tirando os revestimentos para lavar ou para fazer pequenas mudanças na decoração”, destaca a profissional, que também apostou no uso da laca branca e barbante e do carvalho envelhecido como opções para “amadeirar” o espaço. Segundo ela, na última Feira do Móvel de Milão, que ocorreu em abril, linho e tecidos de alfaiataria voltaram ao cenário da decoração com força total, ampliando o universo criativo dos profissionais da área.

Para propostas ainda mais versáteis, Estela prefere trabalhar com cores neutras e aconchegantes, permitindo, inclusive, que o cliente intervenha no próprio espaço, acrescentando objetos com cores, como é o caso de almofadas, tapetes e adornos, entre outros.

No quarto projetado para a Casa Cor Minas Gerais, além das cores neutras e de texturas, a arquiteta quis reunir, num único espaço, todos os atrativos para o recolhimento do casal. A lareira elétrica, instalada abaixo da televisão, é um dos destaques do projeto, com a vantagem de que a instalação não requer o desgaste com obras. Ela pode ser aplicada diretamente na marcenaria.

O jardim de inverno é outro grande trunfo, já que, além de conferir mais tranquilidade ao ambiente, estimula a circulação de ar e a entrada de iluminação natural.

RELACIONAMENTO
Estela Netto é arquiteta formada pela PUC Minas, especializada em história da cultura e da arte. Atua no mercado de arquitetura e design há sete anos, com projetos residenciais e comerciais. Sua postura é contemporânea. Outra característica marcante é o relacionamento com o cliente. “É importante conhecer e respeitar o repertório estético de quem nos contrata, entender seu universo de demandas e seu jeito de viver.”

CASA COR MINAS GERAIS
Local: Avenida João Pinheiro, 580 antiga sede da ArcelorMittal – Belo Horizonte – MG
Período: até 5 de outubro
Horário: de terça a sexta, das 14h às 22h. Aos sábados, das 13h às 22h, e aos domingos, das 12h às 19h
Preço: R$ 36 (idosos e estudantes pagam meia-entrada). Assinantes do Estado de Minas têm 20% de desconto
Informações: www.casacorminas.com.br e (31) 3286-4587
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023