Profissionais da Casa Cor investem em propostas com soluções sustentáveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/09/2010 11:08 Vanessa Jacinto /Estado de Minas
As designers Ívia Maia e Flaviane Pereira, pela segunda vez na Casa Cor, deram preferência a madeiras certificadas - Beto Magalhaes/EM/D.A Press. As designers Ívia Maia e Flaviane Pereira, pela segunda vez na Casa Cor, deram preferência a madeiras certificadas
28 de setembro de 2010 - Pela segunda vez na Casa Cor Minas, as designers Flaviane Pereira e Ívia Maia estão consolidando sua marca no estado. Nesta edição da Casa Cor, elas tiveram a missão de conceber soluções para 35 metros quadrados, divididos em dois ambientes integrados: a bilheteria e o living de espera. A criação do projeto, segundo elas, foi inspirada no conceito de sofisticação e aconchego.

Toda a linguagem do ambiente traz sensações de conforto, acolhimento e receptividade aos visitantes da mostra, que ocorre até terça-feira, e marcou presença com o tema Sua casa, sua vida mais sustentável e feliz.

No projeto das jovens designers, a preocupação com a sustentabilidade também está presente. Para começar, a madeira do piso e do balcão é certificada. O painel vertical foi montado com tocos de refugo de madeira de marcenarias e montado peça a peça. “A criação é de um artista plástico que modela sua arte por meio do reaproveitamento de materiais. É a composição perfeita entre arte, natureza e beleza”, explicam.

A escultura em aço fundido também foi executada com reaproveitamento de chapas de aço do alto forno de uma mineradora de Minas. O autor da obra, o artesão Pedro Otávio também achou uma forma muito criativa de transformar o refugo em arte, como conta Ívia. A mesa de centro é um tronco de madeira bruta, de assoreamento de rios. Depois de tratado, o tronco se transformou numa peça de beleza única, elaborada pela Hermes Ebanesteria.

A parede principal é revestida com papel de parede dourado, o forro também foi revestido com papel, para dar mais sofisticação e destaque à área de trabalho da bilheteria. Na parede do sofá está presente o efeito marmorato, pintura que tem um toque de personalidade, no tom caramelo.

O painel da TV de led é um espaço único, grande e com revestimento em fórmica preta brilhante e o sofá, feito sob medida, deu o ar de descontração ao ambiente, com tecido estampado em círculos prata e preto e com design contemporâneo. O mobiliário da Augusta Doimo (cadeiras e chaises) completam o espaço com requinte e design. O balcão em silestone e em MDF laqueado (lançamento na Casa Cor) também foi projetado sob medida para o espaço.

O piso é o laminado ébano. “Tons sóbrios e contrastantes são a marca do ambiente. O acabamento final fica por conta da enorme cortina em tela natural, com quatro metros de altura. Os adornos dão o toque na sofisticação”, afirmam.

No projeto que vão elaborar para Rosemary Nascimento Xavier, quarta premiada na promoção Clube A e Casa Cor Decoram sua casa, as designers vão seguir a mesma linha, apostando na criação de um espaço confortável e aconchegante. Um dos investimentos será na iluminação. Elas acreditam que, para receber bem, nada como lançar mão de uma iluminação adequada e distribuída em pontos estratégicos. Na área de jantar, segundo Ívia e Flaviane, a melhor solução está nos lustres pendentes, que propiciam um clima aconchegante e adaptável a cada situação.

Para elas, a luz é fundamental para criar climas diferentes no mesmo espaço. E, num projeto bem resolvido, o efeito pode superar as expectativas. “Outra dica de iluminação é lançar mão de soluções combinadas, usando lustres pendentes e spots embutidos ou arandelas. Como estar e jantar costumam ser unidas, não se esqueça da iluminação na primeira: crie pontos de destaque em quadros, objetos de decoração, estante e mesa lateral, por exemplo”, ensina Ívia.


Casa Cor Minas Gerais
Local: Avenida João Pinheiro, 580 – antiga sede da ArcelorMittal – Belo Horizonte – MG
Período: até dia 5 de outubro
Horário: Hoje, amanhã, segunda e terça-feira: das 14h às 22h. Sábado, das 13h às 22h, e domingo, das 12h às 19h
Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia-entrada). Assinantes do Estado de Minas têm 20% de desconto
Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023