Arquitetos investem em projetos de Home Office para quem quer trabalhar em casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/11/2010 19:19 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução projetumcasanova.com.br
Acompanhe também o Lugar Certo pelo Twitter


16 de novembro de 2010 -
Trabalhar em casa está na moda. Seja pelos profissionais autônomos ou pelos funcionários de empresas atentas às vantagens desse tipo de escolha, a prática tem se popularizado no Brasil. Mas o que, a princípio, pode ser sinônimo de conforto absoluto, pode também se tornar um caos se não for administrado da maneira mais adequada. Em outras palavras, é preciso saber como trabalhar em casa.

Veja alguns projetos de home offices

A necessidade mais básica é ter um lugar exclusivamente dedicado a esta função, ou seja, um Home Office. Trabalhar por horas em um ambiente é diferente de acessar a Internet rapidamente deitado na cama. Portanto, um espaço de trabalho deve contemplar os locais específicos para guardar os materiais relativos a cada profissão, o acervo de livros e outras demandas, além de ser esteticamente agradável, confortável e estimulante, pontua a arquiteta Estela Netto, que afirma que esse tipo de necessidade tem sido cada vez mais apontada nos projetos que executa.

E não se trata apenas de criar um ambiente bonito. Um Home Office requer outras particularidades. É preciso desenvolver um projeto de detalhamento de marcenaria que obedeça os padrões de ergonomia e conforto. O espaço também deve ser funcional e capaz de preservar a privacidade do profissional que ali trabalha, finaliza a arquiteta.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023