3 de dezembro de 2010 - O assunto parece velho e está sempre nos discursos das mamães e donas de casa. Mas, apesar de ter sido muito discutida, a organização de armários sempre é necessária nas casas e apartamentos de qualquer família.
Roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, toalhas e uma infinidade de objetos acabam se misturando na correria do dia-a-dia, pois ninguém tem tempo para ficar arrumando. Uma das dicas de especialistas para resolver esse problema é separar bem as coisas e deixa-las à vista para facilitar na hora de pega-las.
Em seu blog, a personal organizer Flávia Camargo, sugeriu outras dicas:
Para as mulheres:
- Escolha um dia terrível, aquele em que deu tudo errado. Jogue tudo no chão. Com fé. Funciona como terapia. - Dispense os cabides de arame que vêm da lavanderia. Separe um cabide por peça ou conjunto. - Separe as roupas por ordem cromática - começando com o branco, depois as cores médias, as cores vivas, e por último as escuras. - Organize as roupas separando blusas e camisas, mangas longas de mangas curtas. Saias de calças, blazers de paletós e por último os vestidos. - Bolsas e sapatos quanto mais a vista melhor. Separe os de uso diário dos mais preciosos.
Para os homens:
- Escolha um dia de folga absoluta, aquele em que esta ótimo de humor. - Peça que seu filho ou sobrinho escolham algumas peças para doar. - Tenha cabides de boa qualidade e capas para proteger ternos. Compre o melhor que puder. Para homens faz uma grande diferença. - Não coloque camisas e paletós num único cabide. - As roupas podem ser divididas em dois tons: claras e escuras. - Se o armário possui calceiro é ideal para jeans e bermudas. - Gravatas penduradas em cabides especiais sem dar o nó.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação