Casa na árvore é destaque de hotel sueco

O TreeHotel, no Norte do país, oferece uma hospedagem fora do comum: os visitantes ficam alojados em quartos suspensos em árvores. Cada estrutura foi projetada por arquitetos e designers suecos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/12/2010 14:56 Thiago Ventura /Portal Uai
Um dos destaques, o Mirrorcube, ao alto. O quarto UFO parece uma nave alienígena  - Treehotel/divulgação Um dos destaques, o Mirrorcube, ao alto. O quarto UFO parece uma nave alienígena
Acompanhe também o Lugar Certo pelo Twitter

Quase todo mundo já sonhou em ter uma casa na árvore quando criança. Mas com o tempo, essa vontade se transforma numa residência convencional. Mas que tal relembrar a mesma sensação da infância num hotel no meio de uma floresta temperada? É o que propõe o Treehotel, da Suécia, inaugurado em julho deste ano.

O estabelecimento fica na pequena cidade de Harads, no Norte do país, com cerca de 600 habitantes e a 60 km do círculo polar ártico. A paisagem é bem campestre, com florestas e vales em estado natural.

O TreeHotel é uma pousada com conceito ecológico, com os quartos suspensos no alto de pinheiros. Cada um dos dormitórios foi projetado por arquitetos e designers suecos, que tiveram liberdade para criar propostas inovadoras e modernas.

Clique aqui e veja mais fotos do hotel

Os donos do hotel tiveram a ideia de fundar o TreeHotel após assistir o documentário sueco Trädälskaren (“Amante de árvores”), dirigido por Jonas Selberg Augustsen , que conta a história de três homens que resolvem abandonar a cidade grande e explorar a natureza. O filme foi gravado na região de Harads, onde os personagens construíram uma casa na árvore.

Com uma cama de casal, The Cabin tem vista privilegiada da região  - Treehotel/divulgação Com uma cama de casal, The Cabin tem vista privilegiada da região
“O que estamos oferecendo uma nova experiência de viver perto da natureza num lugar de grande beleza natural. Treehotel é onde a alegria das memórias de criança podem agora ser revividas com mais conforto e sofisticação”, dizem os idealizadores

Os quartos variam de 15 a 30 metros quadrados e ficam numa altura entre quatro e seis metros do solo. Para ter acesso, os hóspedes devem subir rampas ou escadas, sendo que dois dos quartos têm escadas elétricas retráteis.

Inspiração

Cada quarto tem design interno e externo e mobiliários exclusivos e podem acomodar de casais a famílias ou grupos de amigos. Há ainda uma sauna com capacidade para 12 pessoas e espaço de convivência coletivo.

O Mirrorcube foi projetado pelos arquitetos Bolle Tham & Martin Videgård e é uma estrutura de alumínio coberta por vidros espelhados. O quarto tem uma visão privilegiada de 360 graus.

O Bird's Nest foi criado por Bertil Harström e tem linhas orgânicas que lembram o ninho de um pássaro. ele possui uma escada retrátil  para acesso.

The Cabin é assinado por Mårten Cyren & Gustav Cyren e tem uma cama de casal  com vista para um rio da região. Já o The Blue Cone, feito por Sandell Sandberg tem dois andares, com cama de casal no andar superior e duas camas simples no térreo. O escritório Marge Architects desenhou A Room With A View, com têm uma cama de casal e oferece vista em três direções.

Ouro destaque é o quarto UFO, de Bertil Harström, que parece uma espaçonave alienígena. O espaço possui uma cama de casal e duas infantis, que vão se sentir em outro planeta.

As diárias para casal variam de 3500 a 4200 coras suecas, cerca de R$ 854 a R$ 1025 e incluem café da manhã. O Treehotel fica aberto o ano todo, mesmo no inverno, quando a temperatura pode chegar aos –30º. Os donos têm previsão de construir um total de 24 quartos num período de cinco anos.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023