Sofá é concebido a partir de restos de carros e geladeiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/02/2011 12:38 Redação /Lugar Certo
Divulgação
Carros e geladeiras velhos, com muita criatividade, podem se transformar em mais do que simples sucata. Com cores típicas dos anos 50, 60 e 70, eles agora são matéria prima para a fabricação de um móvel para lá de original. O designer canadense Adrian Johnson solucionou o problema da difícil reciclagem e um eletrodoméstico superpoluente com uma peça inusitada e confortável: o sofá-geladeira.

Johnson tenta combinar assentos de carro em bom estado com as cores das geladeiras que vão abrigá-los. Quase toda a carcaça da geladeira é aproveitada, inclusive as portas, e os sofás ainda vêm com suportes laterais para curtir uma comida ou bebida na frente da TV.

Veja mais fotos do sofá-geladeira

O gás freon, responsável por resfriar as geladeiras fabricadas no século passado e muito nocivo à atmosfera, não é problema. A câmara onde fica armazenado fica intacta no processo de desmontagem da geladeira, para que seja reaproveitada com segurança por outras empresas.

"Eu quero que as pessoas vejam o valor criativo da reutilização, ao invés de sempre querer algo novo de uma loja, que contribui para o nosso grande problema do lixo", declarou ao jornal estadunidense South Coast Today.

A ideia surgiu em 2006, quando ele estava procurando algo diferente para a sua festa de casamento no campo. O designer encontrou um assento de carro praticamente novo, com uma cor vermelha muito intensa, e viu que se encaixava quase perfeitamente em uma geladeira velha de outro ferro-velho.

Os sofás-geladeira ainda são protótipos, mas Adrian Johnson pretende criar uma forma de transformar a ideia em negócio.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023