A qualidade construtiva é uma das maiores preocupações dos públicos de padrão médio e popular quando vão adquirir um imóvel da Horizontes, segundo o diretor da PHV Engenharia, Paulo Henrique Vasconcelos. "Além disso, facilidade de pagamento e agilidade na aprovação de cadastro são determinantes na hora de fechar o negócio", acrescenta.
Marcelo Dzik, da Even, também aponta as condições facilitadas de pagamento, com parcelas mensais baixas, e a possibilidade de boa parte do valor ser financiada depois da entrega das chaves como diferenciais. "Apostamos, ainda, em produtos com boas plantas, área de lazer e segurança, infraestrutura e fácil acesso à Região Central da cidade."
Já a Novolar investe também nas áreas de lazer nos empreendimentos voltados para a classe média. Isso porque, segundo o diretor-presidente da Patrimar, Marcelo Martins, esse público preza cada vez mais pela qualidade de vida. "A principal característica incorporada aos imóveis Novolar é a diversidade da área de lazer. Além disso, as opções de plantas com varanda gourmet, home-office, sala estendida, entre outras, são similares aos empreendimentos Patrimar."
TOPOGRAFIA Entre as regiões mais visadas por esses públicos estão a Pampulha, Nova Lima e o Vetor Norte (área do aeroporto de Confins, Lagoa Santa e municípios próximos). O conselheiro do Creci-Minas Sílvio Ximenes aponta, ainda, cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, como Betim, Contagem, Sete Lagoas e Pedro Leopoldo, que, segundo ele, têm topografia muito mais tranquila.