Além do aspecto sustentável, há uma infinidade de itens que fazem com que o investimento em um imóvel seja algo seguro e tenha boas perspectivas de valorização. Por isso, observar se o empreendimento que deseja adquirir foi projetado com cuidado no que se refere à escolha dos acabamentos é essencial.
No caso do Edifício Joanita de Oliveira, no piso da sala/copa será empregado porcelanato em chapas de 60cm x 60cm, o que garante beleza e praticidade. Nos quartos, a opção foi o piso laminado, nos banheiros, granito, e, na cozinha e área de serviço, cerâmica Batistella, marca que se destaca pela inovação em design, textura, cor, modelo e qualidade.
Quanto às paredes e tetos, na sala/copa optou-se pelo gesso e pintura látex, mesmos materiais empregados nos quartos. Nos banheiros, na cozinha e área de serviço, a cerâmica Batistella é que garante beleza aos ambientes, que ficam completos com o uso do gesso e da pintura látex nos tetos.
As áreas de uso comum também merecem destaque especial.
No hall de entrada e caixa de escada estão sendo empregados piso de cerâmica Batistella e gesso com pintura látex na parede e no teto. Na garagem, a opção foi pelo piso intertravado Pavi-S, com avançada tecnologia em concreto, e piso polido. Para garantir segurança e acessibilidade, o passeio contará com piso antiderrapante.
Revestimento externo nos quatro lados, pastilha 10cmx10cm e pastilhinha da marca Estrulfalde ou similar farão parte da área externa. Para completar, será implantado sistema anti-incêndio.
Com tamanhos que variam de 84,54 metros quadrados (m²) a 171,89m², os apartamentos estão sendo comercializados a partir de R$ 360 mil pela própria Gecal Construtora e pela Malta Imóveis, que está há 25 anos no mercado. A certeza da valorização do empreendimento já faz com que outro projeto na mesma região saia do papel.
RESERVAS A próxima aposta é o bairro Paraíso. As obras do Edifício Maria Caldas, previstas para começar dentro de três meses, também trazem boas expectativas para os empreendedores. "A região está bem disputada", conta Gustavo Caldas, da Gecal.
Localizado na Rua Fluorina, 1.660, o empreendimento terá oito apartamentos, sendo duas coberturas. Serão três quartos, varandas (na suíte, no quarto de solteiro e na sala), três e quatro vagas de garagem, salão de festas, entre outras características.
As unidades serão comercializadas a partir de R$ 250 mil e pode ser feita uma reserva antecipada, com início de pagamento dentro de dois meses.