Progresso e mais conforto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2011 09:43 / atualizado em 30/05/2011 09:48 Júnia Leticia /Estado de Minas
Gilson Santos, da Century 21 Elite BH, vê consumidor mais exigente e antenado  - Eduardo Almeida/RA Studio Gilson Santos, da Century 21 Elite BH, vê consumidor mais exigente e antenado
Mas o fato de terem o privilégio de morar no mesmo bairro em que nasceram não significa que esses consumidores sejam menos exigentes. “Essas pessoas buscam novos empreendimentos, inicialmente, na rua em que passaram sua infância e que preserve alguma característica do local, a exemplo de árvores, jardins e área de lazer revigorada”, conta o sócio-diretor da Century 21 Elite BH, Gilson Santos.

Também são importantes outros itens, hoje imprescindíveis para as famílias. Garagem com mais de uma vaga, salão de festas ou espaço gourmet, portaria com sistema de segurança e sistemas que possibilitem reduzir o consumo de água e de energia elétrica são alguns deles, como exemplifica Gilson. “Além do projeto arquitetônico e material de acabamento que possibilitem um custo/benefício adequado à sua condição socioeconômica”, acrescenta.

Segundo Luciana Castro, da Construtora Carrara, as pessoas esperam que o imóvel seja moderno, confortável e que tenha acabamento diferenciado, que resulte em valorização do bairro. E essa mentalidade é levada em consideração na hora de se idealizar um empreendimento. “Os novos clientes são mais exigentes e interados, querem crescer e evoluir em relação à situação que tinham quando moravam com os pais.”

Como consequência, há uma melhoria das condições de vida para toda a população do bairro, com a atração de empreendedores para o local. “Significa mais valorização da periferia, crescimento do comércio, descentralização de bancos, shoppings, redes de lojas, entre outros”, aponta Luciana.

Ciente disso, a dona de casa Regina Célia comemora quando vê novas oportunidades de progresso para o Boa Vista, onde mora. “Todo o bairro ainda tem crescimento e melhorias a serem feitas. Fico muito feliz quando vejo que algo novo está sendo aberto no comércio, com os lançamentos de inúmeros prédios residenciais, que trazem conforto e modernidade.”

PRIVILÉGIO

No caso do Boa Vista, apesar de ser um bairro antigo, Regina Célia acredita que ainda há muito espaço para que ele cresça. “É um bairro que está cada vez melhor, com novos empreendimentos e construções modernas. Sempre teremos o privilégio de uma vista permanente para as áreas verdes – como a mata do Alto Boa Vista e a Serra do Curral –, fazendo jus ao seu nome”, orgulha-se.

Tags: vida

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023