Biologia da construção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/07/2011 11:14 / atualizado em 20/07/2011 11:18
Déa Januzzi
Allan Lopes estuda energias da terra - Jackson Romanelli/EM/D.A.Press Allan Lopes estuda energias da terra

Sintomas como dor de cabeça, distúrbios do sono, queda do sistema imunológico, falta de atenção e concentração, nervosismo e estresse podem estar ligados ao ambiente em que se vive ou trabalha. A tarefa de estudar os fatores que estão adoecendo as pessoas é da geobiologia, a biologia da construção, cujo especialista é Allan Lopes, de 36 anos. “Toda construção é um ser vivo, composto de uma anatomia e de uma fisiologia particulares que conferem em sua conjunção características saudáveis ou não ao ambiente e que interferem diretamente na qualidade de vida dos moradores e funcionários de uma empresa.”

Allan exemplifica com o estudo realizado por ele no prédio de uma construtora em BH. “Uma das funcionárias sentava havia dois anos num lugar da sala, onde descobri o ponto trevo de energia, que é muito intenso. Não que seja ruim, mas é como se a gente ficasse plugado nessa energia o tempo todo. Ao responder à minha pergunta se sentia alguma dor, ela disse que era intensa na perna esquerda, justamente no ponto em que estava o trevo de energia.” Uma simples mudança de lugar da mesa resolveu o problema da dor. “Dias depois, quando voltei lá, ela disse que estava aliviada, pois a dor tinha passado.”

Sugestões simples e econômicas podem mudar a vida dos habitantes da casa ou dos funcionários de uma empresa, por meio da medição de fatores como qualidade interna do ar, disposição adequada dos móveis, ambientação, campos eletromagnéticos, mobiliário, formato do espaço, localização, energia e energias da terra.

Depois de morar nos Estados Unidos, de se especializar em geobiologia, Allan Lopes encontrou um tecido com trançado de fios de prata que pode evitar as ondas eletromagnéticas do celular. A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, há um mês, que o celular é potencialmente cancerígeno. “O câncer é um problema, o extremo de uma doença, mas as ondas do celular podem aumentar os radicais livres, impedindo que as pessoas cheguem ao sono profundo.

Ele desaconselha o uso do celular como despertador. “Uma opção é colocar o celular no modo avião, que desconecta toda a radiação. Se não tiver, procure o off-line. Outra ideia é colocar o celular na capa feita por Allan, que pode ser comprada via internet: www.reflectex.com.br.

PROJETOS

Adriana Gontijo Boaventura, de 31 anos, arquiteta e consultora de feng shui e geobiologia aprendeu com Allan Lopes e Carlos Solano, mas hoje voa sozinha pelos próprios projetos e tratamento dos ambientes que constrói. Sua casa, na Pampulha, é uma amostra de tudo o que aprendeu desde que partiu em busca de autoconhecimento. Hoje, projeta o sonho de pessoas que querem uma casa viva.

Por mais moderna e arrojada que seja, uma casa pode ter intervenções do feng shui. “Recebi um toque do Carlos Solano para pôr Santo Antônio e Santa Terezinha no mezanino da casa, como se estivessem nos protegendo. Um dia, a gente estava assistindo ao por do sol na varanda, quando uma sombra cobriu as imagens, projetando-as no vidro. Foi a coisa mais linda que vi.”

Tags: construção

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023