Linha do projeto define escolha de cortinas e persianas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/08/2011 16:56 Júnia Leticia /Estado de Minas
Persiana escura no quarto é tendência - Eduardo Almeida/RA Studio Persiana escura no quarto é tendência
Diante de tantas possibilidades, para escolher entre as cortinas e persianas existentes deve ser levado em consideração a linha do projeto. “Depende do estilo e necessidade de cada ambiente. Para cozinhas, os rolos de tela solar são as melhores opções. Filtram os raios de Sol, deixam passar luz, têm facilidade de limpeza e agentes antimofo e antibactérias”, exemplifica Dênia Diniz.

Para salas e quartos, o que vai determinar a escolha é o estilo de decoração. As de fibras naturais e bambus ficam muito bem em áreas de descanso e varandas. Mas, conforme Dênia Diniz, independentemente da escolha, as cortinas e persianas com apelo ambiental podem ser usadas nos mais diversos tipos de ambientes. “O que deve ser levado em consideração na hora de fazer o projeto são fatores como luminosidade do ambiente, privacidade e harmonização da persiana com o restante do ambiente.”

A decoradora Izabel Felix concorda que as peças podem ser utilizadas em todos os tipos de ambientes. Mas há locais em que existe uma predominância do uso de alguns tipos. “Em geral, para as salas são mais indicadas as cortinas que contribuem para o conforto termoacústico, luminosidade e elegância. Para quartos, sobretudo dos jovens, existe uma preferência pelas persianas horizontais. Para o quarto de casal, a romana fica ótima.”

E todos esses modelos podem ser usados, também, em qualquer tipo de empreendimento, sejam casas ou apartamentos, de acordo com a decoradora. “O que vai fazer a diferença é a sincronia entre os ambientes e a harmonia com os demais materiais utilizados”, completa Izabel Felix.

SOL

Mas, para aproveitar todo o potencial das cortinas e persianas sustentáveis, é preciso cuidado na hora de escolher um local para instalá-las. “O ideal é que as fachadas estejam voltadas para ambientes externos que tenham maior incidência solar. Para tanto, é extremamente importante analisar a posição do sol, o tipo de janela e a necessidade de proteção e luz”, recomenda Luiz Cornélio. Com relação a valores, o diretor da Ana Luiza Decorações diz que existem vários sistemas de acionamento diferenciados para cada tipo de cortina e persiana.

Tags: escolha

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023