Procure a ajuda de profissionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/09/2011 20:06 / atualizado em 06/09/2011 10:33 Júnia Leticia /Estado de Minas

"Se você vai à loja e compra tudo que está na vitrine, sua casa vai virar uma vitrine. Enche os olhos, mas não fica pessoal", diz a arquiteta Iara Santos

Diante de tantas alternativas, contar com assessoria especializada pode ajudar na hora de escolher os itens para a decoração, como diz Iara Santos. "O profissional é quem vai ajudar o cliente a personalizar o lar, sempre com o cuidado de estar em harmonia com os desejos e com a vida dele."

Sheila Mundim destaca que contar com um profissional qualificado é importante para execução da obra, já que ele pode ajudar na hora de fazer os orçamentos e possibilitar maior agilidade na finalização da obra. "Além de conciliar o gosto pessoal do cliente com as tendências do momento na decoração."

Estela Netto reforça que é o profissional que dará todo o suporte ao interessado em decorar a casa, desde o projeto até sua execução. "Pensar sobre forma, funcionalidade, relação com outros ambientes da casa são itens bastante complexos para um leigo no assunto. Escolher os melhores acabamentos, mobiliários, bancadas, iluminação pode deixar sua casa maravilhosa e para tanto é necessário um arquiteto", enumera.

A designer de interiores Iara Santos explica que o trabalho do profissional consiste em fazer a logística do negócio. "Lidamos com os fornecedores, os direcionamos para que sigam o que foi idealizado e conseguimos extrair os clientes qual é o seu verdadeiro desejo." Para isso, a tabela da Associação Mineira de Decoradores de Nível Superior (Amide) varia de R$ 900 a R$ 1,5 mil por ambiente.

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023