Minascon/Construir Minas 2011 apresenta as inovações da construção no Expominas

Maior do gênero em Minas Gerais, evento exibirá últimos lançamentos do setor de 7 a 10 de Setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/09/2011 13:42 Joana Gontijo /Lugar Certo
Massa Dundun - Divulgação Massa Dundun

Começa nesta quarta-feira no Expominas, em Belo Horizonte, a edição 2011 da Minascon/Construir Minas, maior evento do setor da construção civil no estado. A feira vai até o próximo sábado com expectativa de girar R$ 90 milhões em negócios. Os visitantes poderão conferir os principais lançamentos do segmento em termos de tecnologia e novas soluções, reunidos nos estandes onde estarão presentes 264 marcas, nacionais e internacionais, passando por diversos elos da indústria da construção, desde pequenos insumos até máquinas pesadas. A organização espera que aproximadamente 30 mil pessoas passem pelo local.

Um dos destaques da feira será o sistema antivazamento Leak Lock. Inédito no mercado nacional, o dispositivo acoplado à caixa de água de vasos sanitários detecta o menor sinal de vazamento e bloqueia o abastecimento até que cesse o problema. Além deste sistema, o estande da Censi Sistemas Hidrossanitários também trará mecanismos de meia descarga ou descarga total, disponíveis nas caixas acopladas dos sanitários a fim de economizar a água gerada em até 50%. Para atrair a atenção do público, será montado um banheiro para demonstrar a funcionalidade dos produtos.

Entre os produtos apresentados no estande da Carvalho Engenharia estão o ecotelhado e outras soluções em infraestrutura verde. Desenvolvendo produtos com foco no aproveitamento dos recursos naturais, a empresa apresentará também o ecopavimento, a ecoparede, o ecodreno e um sistema de reaproveitamento da água pluvial.

A principal novidade da Schneider Electric é o protocolo de comunicação KNX (lê-se Conex), com infraestrutura flexível e totalmente expansível que possibilita integrar iluminação, ar-condicionado, cortinas e outros sistemas, personalizando os projetos. Por meio de funções pré programadas, pode gerar economia de energia elétrica de até 30%. Um dos sucessos da empresa, a linha Arbus, composta por áudio e vídeo Porteiro, também será exposta na feira. Há ainda o VitaWatt, sistema de proteção integrado contra sobrecargas e curtos-circuitos, desenvolvido especialmente para habitações de pequeno e médio porte.

A FCC apresentará durante a feira a inovadora massa Dundun. Trata-se de uma aposta que promete mudar o conceito de construção de paredes: uma argamassa polimérica que substitui a argamassa convencional, que é produzida a partir de cimento, cal, areia e água. A massa Dundun vem pronta para ser utilizada e não requer nem mesmo adição de água. Comercializada em embalagens de 5kg e 15kg, o produto pode ser usado com aplicador e ou com uma bisnaga plástica, fornecidos pela empresa. Uma embalagem de 15 kg do novo produto é suficiente para assentar 10 m2 de parede, representando menos de 5% da quantidade de material utilizado com o método tradicional. Seu método prático de aplicação também elimina desperdícios, deixa a obra mais limpa e não gera entulho.

Ecotelhado - Divulgação Ecotelhado
Outra vantagem é que a argamassa da FCC não precisa de um grande número de pessoas para sua aplicação. Testes mostraram que com o método convencional um pedreiro e dois ajudantes assentam aproximadamente 850 tijolos comuns em oito horas. Com a massa DunDun, o mesmo trabalho pode ser feito em apenas 3 horas pelo mesmo pedreiro e apenas um ajudante. A economia total gerada no processo de levantamento de paredes varia entre 30% e 50%. Quanta à preocupação com a preservação ambiental, o produto tem baixo consumo de energia elétrica, já que utiliza areia na mistura, evitando a retirada deste material do leito dos rios.

A TOTVS empresa vai apresentar a versão 11.40 do software TOTVS Obras e Projetos, que traz suporte a análise de valor agregado, medindo a performance pela comparação do custo do projeto e suporte a gestão de riscos, a partir da identificação de fatores e causas. O tipo de risco, a probabilidade de ocorrência e o seu impacto sobre o projeto também são analisados pelo software.

Em 2010, a Minacon/Construir Minas contou com 250 marcas expositoras, nacionais e internacionais, gerou negócios acima de R$ 80 milhões e atraiu cerca de 30 mil visitantes para os seus 20 mil m² de feira. O evento é resultado da união de esforços entre FIEMG, Tambasa Atacadistas e Fagga/GL Exhibitions.

Serviço:
Minascon/Construir Minas 2011. De 7 a 10 de setembro, no Expominas (Av. Amazonas, 6030, Gameleira). Dias 7 e 9, das 14h às 22h; dia 8, das 12h às 22h, e dia 10, das 13h às 21h. Entrada franca (credenciamento na portaria do evento). Informações: www.fiemg.com.br/minascon, www.feiraconstruir.com.br/mg, (31) 3223-4500 ou (31)3263-4571.

Tags: construção

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Enivaldo - 07 de Setembro às 09:36
prescisando de profissional na area de gessso,junioref@uai.com.br

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023