Espaço

Casa é construída em um terreno mínimo no Japão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/11/2011 11:22 / atualizado em 07/11/2011 11:31 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação

No Japão, espaço é privilégio de poucos e se tornou cada vez mais escasso. Qualquer pedaço de terra necessita ser muito bem planejado e usado, e assim surgem soluções criativas que podem surpreender muitas pessoas.

Um bom exemplo é o projeto do arquiteto Kota Mizuishi que ergueu, em um pedaço de um terreno mínimo, uma casa completa, com cozinha, banheiro, quartos e sala de jogos, tudo avaliado em US$ 200 mil.

Veja mais fotos da casa

A casa tem vista para um rio no Oeste de Tóquio. São dois andares, sendo que o piso superior abriga um quarto, uma cozinha integrada com sala de jantar, uma sala de estar e uma varanda. No térreo, um quarto de casal e uma sala de banho.

O terreno tem a forma de um triângulo, onde o cruzamento entre o rio e a estrada forma um ângulo agudo. Os moradores são marido, mulher e filha.

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Toninho - 07 de Novembro às 19:01
É o que essas contrutoras brasileiras precisam aprender, principalmente pequenas. Pois vão metendo a máquina nos barrancos achando espaço para construções de prédios, colocando em risco os outros já existentes, conforme fez aqui no Bairro Buritis. Ou seja, qualquer espaço precisa planejamento. Fato.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023