Construção se destaca mesmo entre os prédios de Tóquio
A construção da maior torre do mundo foi concluída nesta quarta-feira em Tóquio, no Japão. Com 634 metros, a Tokyo Sky Tree está prevista para ser aberta ao público no dia 22 de março.
Desde 2011, quando as obras já haviam ultrapassado a altura da Canton Tower (China), a torre já era reconhecida pelo Guinnes Book. Embora não seja a maior estrutura do mundo - perde para os 828 metros do arranha-céu Burj Khalifa (Emirados Árabes) -, os responsáveis pela obra esperam muitos visitantes.
Os ingressos já estão à venda pela internet e até julho as pessoas só poderão ver a paisagem do topo da torre se comprarem entradas antecipadamente.
O primeiro observatório fica 350 metros de altura e o segundo está 100 metros acima. A construção teve um custo inicial de mais de 1,2 bilhão de reais.
Antenas de TV digital ficam acima dos observatórios e contribuem para a altura da torre
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Teo
- 02de Março às 14:56
No país dos terremotos, só mesmo suicidas irão lá. Como o Japão foi cheio de Kamikazes, faz sentido: morrer pela pátria amada.