Material de construção em alta, confirma Abramat

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/03/2012 10:11 / atualizado em 04/03/2012 10:14 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Abramat/Divulgação
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga o segundo Termômetro do ano, referente a fevereiro, que mostra queda na utilização da capacidade industrial, atingindo 83% na média das empresas, contra 87% no mesmo mês em 2011. O mercado interno aponta cenário com média geral boa, no qual 51% das empresas consideraram “bom” o desempenho do setor nesse mês e 5% consideraram o cenário “muito bom”.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, a mudança no mercado de materiais de construção foi mínima. Em fevereiro, a sondagem entre as indústrias de material de construção indica que 54% das empresas têm boas expectativas em relação às ações do governo para o setor, 1% a menos que em janeiro. Para o presidente da associação, Walter Cover, o foco das ações permanece na desoneração fiscal, nas políticas de defesa comercial e na aceleração das grandes obras sociais, como o PAC 2 e o Minha casa, minha vida.

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023