Cabana ultra-minimalista une beleza e uma arquitetura inusitada

A "cabana de curiosidades" foi projetada para abrigar um conjunto peculiar de artefatos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/04/2012 09:25 / atualizado em 10/04/2012 12:19 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação

Escondida na mata da cênica West Mountain, localizada no estado norte-americano de Utah, a Casa Allandale não é uma cabana de floresta comum. Ela não é feita de madeira, e sim coberta por telhas planas pintadas em preto fosco que se estendem por toda sua área, até a grama. O local foi projetado deliberadamente para ser estranho.

A proposta do arquiteto William O'Brien Jr. era dar ao cliente, um conhecedor de idiossincrasias, na definição para sua vasta coleção de curiosidades, que inclui um pouco de tudo (de livros raros e vinhos, a aves e alces), um ambiente propício para guardar os objetos. Por isso, o autor do projeto compara a casa a uma "cabana de curiosidades".

Veja mais fotos

A solução de O'Brien para conferir mais conforto ao espaço foi suavizar os ângulos bizarros formados pelo telhado, que limita as alturas e dificulta a acomodação dos móveis, através de paredes mais espessas. Isso, por sua vez, tornou possível esculpir estantes de profundidade e vitrines, integrando a construção à paisagem, o que agradou bastante o morador.

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023