Reformas

Fique atento! Quem demora para reformar gasta mais

Profissionais ajudam o consumidor a enxergar as necessidades do lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Reprodução/Internet/www2.imovelweb.com.br
O tempo passa, as tendências mudam, mas o cuidado com a casa permanece. Mais do que se adequar à moda, reformas periódicas ajudam a conservar móveis, objetos e até mesmo a estrutura do lar. "O cuidado com a casa deve ser constante. Deixar o imóvel muito tempo sem interferência pode gerar prejuízos, pois futuramente o ambiente demandará uma grande reforma, de investimento mais alto", alerta o arquiteto Jomar de Mello.

O cuidado constante ajuda na conversação de móveis e objetos, pois permite que eles sejam frequentementes avaliados. Se houver avarias ou algo precisar de conserto, é possível fazer antes que seja tarde. E o mesmo vale para a estrutura do imóvel. Enquanto são feitas manutenções pequenas na casa, é possível encontrar danos que precisam ser reparados com urgência. Ou seja, ao arrastar um móvel, pode ser encontrada uma infiltração que poderia dar um grande prejuízo ao morador.

"Uma terceira vantagem das reformas é que elas permitem a constante renovação dos ambientes, seguindo novas tendências de decoração e adequando a disposição de móveis e objetos às necessidades da família", observa Jomar. O nascimento de um bebê, a chegada de um animal de estimação, o aumento na frequência de visitas... Esses são acontecimentos que geram a necessidade de mudanças nos ambientes, para que fiquem mais funcionais, sem perder o conforto.

Na hora de pensar se as mudanças são necessárias ou não, as feiras de móveis e decoração contribuem na decisão. "Esses eventos auxiliam o consumidor a respeito do mercado. É uma maneira rápida de saber o que há de novo, o que evoluiu, o que mudou, etc. E assim, avaliar o que pode ser funcional para seu lar".

Tags: lar

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023