Inusitado

Dupla de italianos projeta casa feita totalmente de vidro

Profissionais estão dispostos a criar qualquer estrutura a partir do material

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/08/2012 11:20 Joana Gontijo /Lugar Certo
Reprodução/Internet/santambrogiomilano.it/

Para quem preza a privacidade, esta construção poderia gerar muito desconforto. Uma casa conceito assinada pelo arquiteto italiano Carlo Santambrogio, em parceria com o designer Ennio Arosio, transmite nitidamente a sensação de simplicidade e desapego. Ela é feita inteiramente de vidro, inclusive as paredes, pisos, teto, os móveis e até mesmo a escada. Apenas o colchão e os utensílios domésticos são feitos de “materiais convencionais”. A paisagem exterior é valorizada e a estrutura se integra perfeitamente ao entorno.


O projeto por enquanto foi gerado apenas no computador, com projeções da casa em um ambiente de uma floresta em neve e em outro terreno próximo ao mar. A ideia serviu ainda para divulgar a linha de mobiliário em que o vidro é o principal protagonista, disponível nos três show rooms da dupla, em Milão, Londres e Nova York.

No conceito da casa de vidro, em forma de um cubo em tons de azul, os profissionais conseguiram garantir durabilidade e resistência através da sobreposição de múltiplas camadas de vidro, possibilitando a criação de estruturas maiores a partir desta matéria-prima. Se a cena do inverno pareceu pouco atraente, não é preciso ter medo: o vidro de 7 mm garante o aquecimento do interior e o conforto dos ocupantes. Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, Santambrogio disse que “o objetivo do projeto foi dar forma transparente a uma maneira precisa e essencial de conceber e viver os espaços”.

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023