Casas alternativas espalhadas pela Europa são tema de trabalho artístico

Fotógrafo registra o modo de vida de pessoas que moram camufladas pela natureza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/12/2012 11:28 Joana Gontijo /Lugar Certo
Immo Klink/Divulgação

O atual panorama de desenvolvimento mundial resulta em uma incessante busca por soluções para se ter uma sociedade mais harmônica. O ser humano, a cada dia que passa, precisa considerar meios mais inteligentes de dispor dos recursos naturais, criando uma melhor relação com seu habitar no planeta. Um fotógrafo alemão criou uma série de obras que registram esse modo de vida alternativo, em comunidades espalhadas pela Europa.


Nascido na Alemanha em 1972, Immo Klink, residente e atuante em Londres, é um observador crítico das tendências sociais e políticas do ambiente em que vive. Globalização cultural, consumismo, privatização do espaço público, a vigilância, a segurança ou a produção industrial de alimentos são alguns dos temas orientadores de suas obras.

No recente trabalho “European Communities Dwellings”, o fotógrafo visitou pessoas que conseguem viver com poucos recursos em moradias diferentes no continente europeu. O foco das imagens são casas situadas em locais remotos, praticamente escondidas e camufladas pela natureza, além dos próprios hábitos de vida dos moradores dessas comunidades.

São pessoas que escolheram viver de uma maneira distinta da maioria, com o objetivo de manter suas demandas sobre o meio ambiente em um nível mínimo. As estruturas das construções carregam um tom inventivo, em projetos que se fundem à paisagem. Os habitantes desses locais conseguem então viver com mais independência em relação ao sistema econômico constituído, e servem de grande inspiração como saída para um possível colapso.

Tags: artístico

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Alessandro - 12 de Dezembro às 17:09
Belo texto, bem escrito e inspirador. Como disse com propriedade o sábio Gandhi: "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome".

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023