Artista belga cria série de imagens que mostram uma arquitetura surreal

Fotomontagens dão uma ideia de como seriam projetos impossíveis de serem feitos na vida real

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/01/2013 07:00 Joana Gontijo /Lugar Certo
Filip Dujardin/Divulgação

Uma arquitetura que transpõe os limites físicos e matemáticos, criando obras de aspecto surreal. Um artista e fotógrafo belga concebeu uma série de imagens mostrando projetos que parecem impossíveis de ser reproduzidos por profissionais da área. Com imaginação fértil, Filip Dujardin estende sua fascinação com a área da arquitetura, transformada em arte, através das fotomontagens baseadas em fotografias verdadeiras de prédios na região de Ghent, na Bélgica.

Veja mais fotos do trabalho de Filip Dujardin

Usando imagens de estruturas concretas para recriar sua própria arquitetura, Dujardin rompe com todas as barreiras estabelecidas no mundo real. “A maioria de suas criações arquitetônicas são estruturalmente implausíveis, entretanto, parecem perfeitamente ordinárias em um primeiro momento, revelando os seus absurdos só quando o espectador percebe detalhes faltantes ou incoerentes. A obra reivindica sua herança cultural belga, referenciando-se a surrealistas como René Magritte e Raoul Servais – cuidadosamente ondulando o surreal dentro da rica linguagem urbana”, publicou, sobre o projeto, o site especializado Designboom.

O trabalho poderá ser visto na Highlight Gallery, em São Francisco, entre os dias 7 de fevereiro e 29 de março.

Tags: arquitetura,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023