A CrediPronto, joint venture do Itaú e da Lopes, que faz consultoria especializada em financiamentos imobiliários, colhe os frutos da implantação do sistema de digitalização dos documentos necessários para a liberação do crédito imobiliário. Com o uso de documentos digitais, a empresa consegue agilidade, segurança dos processos de crédito ao inibir fraudes, além de representar uma economia anual de R$ 450 mil em materiais de escritório e outros custos operacionais. Segundo Bruno Gama (foto), diretor-geral da CrediPronto, a redução de custos vem ao diminuir a quase zero as impressões, envio e arquivo de documentos, além de possibilitar a agilização do processo, aumentando a produtividade por funcionário. %u201CCom investimento relativamente baixo, a empresa, com R$ 20 mil mensais, ganha eficiência e agilidade. No início do projeto, nossa meta era alcançar uma economia de R$ 15 mil mensais. Hoje, esse valor chegou a R$ 38 mil e o prazo médio de contratação foi reduzido em 40% em relação ao ano anterior%u201D, afirma.